Desde que saiu da Universidade do Texas, Kevin Durant assumiu papel de destaque na NBA e atualmente já é praticamente consenso nas listas de melhores jogadores da liga. No entanto, estar entre os melhores parece não ser mais suficiente para o ala do Oklahoma City Thunder. Mais do que nunca, ele quer o primeiro lugar.
A edição da revista americana Sports Illustrated tem nessa semana uma entrevista com Durant, e a capa da publicação traz o desabafo do jogador. “Eu fui o segundo a minha vida inteira. Fui o segundo melhor jogador no colegial. Fui a segunda escolha no draft. Fui o segundo nas votações de MVP três vezes. Fui o segundo nas Finais. Estou cansado de ser o segundo”.
Durant pode ainda não ter alcançado o primeiro posto nas maiores premiações, mas já recebeu alguns títulos ao longo de sua carreira na NBA. Em seu primeiro ano na liga ele foi o calouro do ano e por três temporadas consecutivas o ala foi o maior pontuador da liga. Apesar disso, sua frustração já não é mais superada por essas conquistas e a reportagem da Sports Illustrated ressalta que ele treina cada vez mais duro para alcançar o topo.
Nesta temporada, Kevin Durant já tem um segundo lugar garantido na lista de maiores pontuadores, superado por Carmelo Anthony, mas essa derrota parece pouco importar para Durant, depois de três títulos seguidos nesse quesito. A busca pelo primeiro lugar que ele mais deseja já começou, e bem, com a vitória sobre o Houston Rockets, e ele espera que termine com o troféu Larry O’Brien em mãos.