Promessa europeia pode se juntar ao Bulls apenas em 2014

Os torcedores do Chicago Bulls vão ter que esperar mais um ano para ver uma das maiores promessas do basquete europeu atuando pelo time. Em entrevista a ESPN, o gerente-geral Gar Forman confirmou que o ala Nikola Mirotic deverá permanecer no Real Madrid até, no mínimo, julho de 2014. No momento, questões financeiras separam o […]

Fonte:

Os torcedores do Chicago Bulls vão ter que esperar mais um ano para ver uma das maiores promessas do basquete europeu atuando pelo time. Em entrevista a ESPN, o gerente-geral Gar Forman confirmou que o ala Nikola Mirotic deverá permanecer no Real Madrid até, no mínimo, julho de 2014.

No momento, questões financeiras separam o jogador da franquia. Como o 23º escolhido do draft de 2011, Mirotic teria que ganhar contrato com salário inicial de US$1.4 milhão. O valor está muito abaixo do que recebe atualmente no basquete espanhol. No entanto, se esperar que três anos se passem do recrutamento (ou seja, 2014), ele poderá assinar por quantia maior do que a escala salarial de calouros determina.  

Apesar da espera, Forman se diz um grande fã do ala e mal espera por sua chegada em Chicago. “Nós estamos realmente empolgados. Construímos uma relação com Nikola e estamos em constante comunicação. Acreditamos que seu potencial é incrível. Ele é muito habilidoso, possui mobilidade e pode arremessar de longa distância”, avaliou o dirigente.

Publicidade

Com apenas 22 anos, Mirotic possui estilo de jogo que atrai comparações com Danilo Gallinari e o astro Dirk Nowitzki. Em 28 jogos disputados na atual temporada da Liga ACB, o jovem acumula médias de 15.9 pontos e 5.5 rebotes em 24 minutos de ação. Já nas 26 partidas em que esteve presente nesta edição da Euroliga, anotou11.9 pontos e (novamente) 5.5 rebotes.

Últimas Notícias

Comentários