Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

NBA admite erro decisivo de árbitros: Kobe fez falta em Ricky Rubio

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=0nfJRa-P3vg] A NBA liberou uma nota oficial nesta quinta-feira admitindo que os árbitros da partida entre Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves cometeram um erro crucial para o resultado final do confronto da última quarta. Após revisão da jogada, a liga concluiu que o astro Kobe Bryant fez falta no armador Ricky Rubio no arremesso […]

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=0nfJRa-P3vg]

A NBA liberou uma nota oficial nesta quinta-feira admitindo que os árbitros da partida entre Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves cometeram um erro crucial para o resultado final do confronto da última quarta. Após revisão da jogada, a liga concluiu que o astro Kobe Bryant fez falta no armador Ricky Rubio no arremesso final do jogo (vídeo acima) e o espanhol deveria ter cobrado três lances livres. Assim, o Twolves ganharia a chance de levar o duelo (que terminou 120 a 117) para a prorrogação.

Continua após a publicidade

A confirmação da NBA vem dar apoio às reclamações da franquia de Minnesota após o jogo. Rubio, em especial, estava inconformado com o erro dos juízes. “É lógico que não gosto de perder. Às vezes, é muito duro quando você dá tudo dentro de quadra e algo como isso acontece”, desabafou o jovem armador.

Por sua vez, Kobe admitiu que houve leve contato no lance, mas não o bastante para justificar a marcação de falta em um momento crítico da partida. “Era uma decisão difícil e eu não acho que tenha o acertado. Eu só coloquei a mão nele. Nada como se tivesse batido em seu braço”, argumentou.

Continua após a publicidade

E se a falta tivesse sido marcada? Kobe parece ter certeza do que aconteceria. “Nós iríamos para a prorrogação e ganharíamos do mesmo jeito”, finalizou.

comentários