Após uma exibição memorável no último domingo, quando fez 22 pontos e acertou dez de 13 arremessos de quadra na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Sacramento Kings, Metta World Peace revelou não estar em condições físicas ideais. O ala disse a Dave McMenamin, setorista da franquia para a ESPN, que vem atuando com uma contusão na perna direita há dois meses.
Segundo o próprio World Peace, a contusão ocorreu em uma partida contra o Oklahoma City Thunder, no dia 11 de janeiro, e foi resultado de um choque que sofreu com o brasileiro Tiago Splitter dois dias antes. “Foi alguma coisa em minha fíbula, mas não está quebrada”, explicou.
O jogador disse que o problema incomodou-o muito nas primeiras semanas e, agora, está bem mais controlado. “Eu sacrifiquei parte da minha força e condicionamento, mas não podia fazer nada e fui melhorando pouco a pouco. Já sou capaz de marcar bem novamente no perímetro, estou me movimentando bem e tenho minha força de volta”, contou.
A melhora significativa do ala também foi notada pelo treinador do Lakers, Mike D’Antoni. “Pensei que ele só estivesse tendo dificuldades em marcar no perímetro e estudava movê-lo para a posição quatro. Mas, agora, ele está bem denovo e será muito bom tê-lo defendendo em alto nível quando Pau [Gasol] voltar”, afirmou o técnico.
A atual temporada tem sido a melhor de World Peace com a camisa do Lakers do ponto de vista estatístico. Em 67 partidas disputadas, ele possui 12.9 pontos e 5.2 rebotes em média, além de acertar quase 41% dos arremessos de quadra tentados.