[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=0dNiEDyG-hY]
A NBA anunciou na noite deste domingo que o pivô Larry Sanders, do Milwaukee Bucks, foi multado em US$50 mil. De acordo com nota oficial liberada pela liga, o atleta usou termos pejorativos e ofensivos para criticar os árbitros do jogo em que seu time foi derrotado pelo Miami Heat, na última sexta-feira.
O incidente que causou a multa de Sanders aconteceu já no último quarto do confronto. Ele não concordou com a marcação de uma falta sua no astro LeBron James (vídeo acima) e reclamou com os juízes, recebendo duas faltas técnicas e sendo expulso de quadra.
Depois da partida, o pivô não diminuiu o tom das críticas e sugeriu que existe um sistema de favorecimento ao atual campeão Heat na NBA. “Eu posso imaginar que seja difícil ser juiz e arbitrar um jogo deles. Para mim, não é fácil entender isso algumas vezes. Sinto como se as coisas fossem um pouco influenciadas. Talvez, eu devesse me importar um pouco menos”, especulou.
Sanders, de 24 anos, participou de 57 partidas da atual temporada. Em menos de 27 minutos atuados por jogo, ele acumula médias de 9.1 pontos, 9.2 rebotes, 3.1 tocos e 51% de acerto nos arremessos de quadra.