Spurs vence Mavericks e garante vaga nos playoffs; Trail Blazers também ganha

Dallas Mavericks 91 x 92 San Antonio Spurs [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=osaqvIqHL4U] Pela 16ª temporada consecutiva o San Antonio Spurs garante sua classificação para os playoffs da NBA, estendendo seu próprio recorde de participações seguidas graças a vitória desta quinta-feira contra o Dallas Mavericks, no duelo de dois times do estado do Texas. Apesar do time visitante estar atrás […]

Fonte:

Dallas Mavericks 91 x 92 San Antonio Spurs

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=osaqvIqHL4U]

Pela 16ª temporada consecutiva o San Antonio Spurs garante sua classificação para os playoffs da NBA, estendendo seu próprio recorde de participações seguidas graças a vitória desta quinta-feira contra o Dallas Mavericks, no duelo de dois times do estado do Texas. Apesar do time visitante estar atrás no placar por praticamente toda a partida, Vince Carter ainda teve a chance de ganhar o jogo no estouro do cronômetro, mas contra a marcação de Tiago Splitter o ala errou o arremesso de três.

Publicidade

O Mavericks assumiu a frente do placar apenas por alguns momentos do embate, já no último quarto, quando o ala alemão Dirk Nowitzki acertou uma bola de três com pouco menos de oito minutos para o fim. No entanto o armador Gary Neal deu o troco num arremesso de longa distância logo na jogada seguinte e o Spurs não perdeu mais a frente. Apesar dessa predominância, o jogo foi equilibrado na sua maior parte, resultando no arremesso que poderia ter dado a vitória para Dallas.

Nowitzki foi novamente o grande destaque do Mavericks, graças a cestas importantes e aos seus 21 pontos e 11 rebotes. Outros cinco jogadores da equipe visitante chegaram a dígitos duplos em pontuação, mas nenhum deles passou de 12. Pelo Spurs, Tim Duncan teve mais uma grande atuação, com 28 pontos e 19 rebotes. O brasileiro Tiago Splitter esteve em quadra durante 32 minutos e somou dez rebotes e oito pontos, acertando apenas três de nove arremessos de quadra.

Publicidade

O triunfo também marcou a 14ª temporada consecutiva em que o Spurs atinge pelo menos 50 vitórias, e pela primeira vez nas últimas quinze campanhas a franquia de San Antonio varreu o rival do estado, ganhando os quatro jogos disputados em 2012-13. Enquanto o Spurs está classificado para os playoffs e é o líder da conferência Oeste, o Mavericks está na décima posição, brigando por uma vaga entre os oito melhores.

 

Destaques

Dallas

Dirk Nowitzki: 21 pontos e 11 rebotes
Brandan Wright: dez pontos e oito rebotes

San Antonio

Publicidade

Tim Duncan: 28 pontos e 19 rebotes
Gary Neal: 16 pontos e três assistências
Manu Ginóbili: sete pontos e nove assistências
Tiago Splitter: oito pontos e dez rebotes

 

New York Knicks 90 x 105 Portland Trail Blazers

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=puIKJE-89Jg]

Publicidade

Assim que a bola foi para as mãos de Raymond Felton, logo após o New York Knicks ganhar a posse de bola inicial do jogo, as vaias se espalharam no Rose Garden e se repetiam a cada vez que o armador tocava nela. A pressão da torcida contra o atleta que teve uma passagem decepcionante por Portland na temporada passada pode ter dado certo na noite desta quinta-feira. O Portland Trail Blazers venceu o Knicks e o calouro Damian Lillard dominou a maior parte das jogadas contra Felton.

A franquia de Nova York começou melhor, vencendo o primeiro quarto por 30 a 22, mas foram os dois períodos seguintes que definiram o triunfo em favor do Trail Blazers, durante os quais a equipe da casa teve 24 pontos a mais que o adversário. O time de Portland chegou a fechar o segundo quarto com uma sequência de 13 pontos sem resposta, quando retomou a liderança no placar e não largou mais.

Publicidade

Depois da troca que mandou Raymond Felton de volta para o Knicks antes desta temporada, a vaga de armador foi ocupada por Damian Lillard, e tirando pelo jogo desta noite os torcedores de Portland podem se dizer satisfeitos com a mudança na posição. O calouro somou 26 pontos e 10 assistências no jogo e teve grade apoio dos 22 pontos de LaMarcus Aldridge. Pelo time visitante, sem Carmelo Anthony, Tyson Chandler e Amar’e Stoudemire, J.R. Smith novmente assumiu o papel de cestinha do time e teve 33 pontos

Portland segue na 11ª posição na classificação da conferência Oeste e briga por vaga nos playoffs, enquanto o Knicks está praticamente garantido com a terceira posição no Leste, apesar das contusões recentes e de sair derrotado nas últimas três partidas.

Publicidade

Destaques

New York

J.R. Smith: 33 pontos e três rebotes
Kenyon Martin: 12 pontos e quatro rebotes
Marcus Camby: oito pontos e dez rebotes
Raymond Felton: 11 pontos, três rebotes e três assistências

Portland

Publicidade

Damian Lillard: 26 pontos e dez assistências
LaMarcus Aldridge: 22 pontos e dez rebotes
Nicolas Batum: 16 pontos e seis assistências
J.J. Hickson: 12 pontos e 16 rebotes

Últimas Notícias

Comentários