Carmelo Anthony teve que encarar seu medo de agulhas nesta quinta-feira. O ala do New York Knicks foi submetido a um procedimento de drenagem de fluidos do joelho direito, acumulado após duas lesões sofridas na atual temporada. Embora tenha tentado evitar a intervenção por toda a semana, sua necessidade ficou evidente depois que o astro teve que deixar a quadra ainda no terceiro quarto da derrota dos nova-iorquinos diante do Denver Nuggets.
“O joelho começou a ficar apertado, a endurecer. Não conseguia me movimentar lateralmente, sentia que faltava força. Eu tentei continuar em quadra no segundo tempo, mas simplesmente não conseguia me mover”, explicou Anthony, nas entrevistas pós-jogo, admitindo a iminência do procedimento.
O técnico Mike Woodson foi entrevistado pela ESPN na manhã de quinta e mostrou apreensão não só com a situação do comandado, mas também da equipe ao pensar na possível ausência do ala. “É claro que ficamos preocupados quando perdemos um jogador importante, uma peça fundamental do esquema. Não tenha dúvidas de que estou preocupado com Carmelo. Porém, estou preocupado também com o time inteiro, como estamos jogando”, afirmou o treinador.
Anthony, de 28 anos, participou de 52 partidas desta temporada e ainda não tem data definida para retornar ao time. O ala mantém médias de 27.5 pontos, 6.2 rebotes e quase 44% de aproveitamento nos arremessos de quadra na campanha.