Depois de duas lesões no joelho nesta temporada, Carmelo Anthony não mostra otimismo quanto à sua saúde. O ala já retotnou ao time nesta última segunda-feira e em declaração à imprensa ele disse que não precisará de cirurgia ao final desta temporada, ainda assim ele acredita que seu joelho nunca mais será o mesmo. “Eu acho que eu nunca mais estarei 100%”, disse.
A última contusão de Anthony aconteceu semana passada contra o Cleveland Cavaliers e apesar de não haver danos estruturais, ele já teve que perder três jogos desde então. “Não tem dor, danos no ligamento ou algo desse tipo. Há apenas um fluido na parte de trás do joelho que não está me permitindo hiperextender meu joelho às vezes”, disse o jogador do New York Knicks.
Em uma situação normal, o fluido poderia ser drenado com um simples procedimento médico, mas o uso de uma agulha faz Carmelo Anthony descartar a ideia. “Conversamos sobre isso, mas eu não gosto muito de agulhas. Prefiro o tratamento natural e ver se o fluido pode sair por conta própria”, afirmou o ala, deixando claro o seu medo.
Mesmo com Anthony de volta à equipe os Knicks perderam para o Golden State Warriors fora de casa. O ala participou de 34 minutos e somou 14 pontos, acertando apenas 4 de 15 arremessos de quadra. Na temporada ele ainda é o segundo maior cestiha da NBA, com médias de 27,9 pontos, atrás apenas de Kevin Durant.