A temporada digna de MVP que o armador Tony Parker vinha fazendo pelo San Antonio Spurs foi interrompida no início do mês, quando ele torceu o tornozelo esquerdo durante uma vitória tranquila sobre o Sacramento Kings. Os médicos estipularam período de quatro semanas para sua recuperação, colocando-o em condições plenas para a disputa dos playoffs. No entanto, Manu Ginobili não quer esperar tanto tempo para ver o companheiro novamente em quadra.
“Precisamos dele o mais rápido possível, mas, lógico, quando ele estiver 100% recuperado. Não podemos ter ele mancando e sem jogar, então é ótimo já vê-lo correndo. Nós estamos contando os dias”, disse o argentino, em declaração ao jornal San Antonio Express-News, antecipando que a recuperação do francês está mais adiantada do que o esperado.
Parker, de 30 anos, está em sua 12ª temporada na NBA e possui mais de 850 partidas com a camisa do Spurs. Cinquenta e seis delas foram disputadas na atual campanha, anotando médias de 21.0 pontos, 7.6 assistências e 53.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.