Contusões vão atrapalhar a carreira de Amare Stoudemire mais uma vez. O ala-pivô do New York Knicks, que vinha sentindo dores no joelho direito, foi submetido a exames neste sábado que apontaram a necessidade de uma cirurgia na região. Ele ficará afastado das quadras por cerca de seis semanas – o que dá fim a sua participação na temporada regular e deve deixá-lo de fora do início dos playoffs.
Segundo Al Iannazzone, do site Newsday, o procedimento será o mesmo pelo qual Stoudemire passou no joelho esquerdo em outubro. O jogador de 30 anos precisou de oito semanas (duas a mais do que o previsto) para voltar a jogar naquela oportunidade, fazendo sua estreia nesta temporada no primeiro dia de 2013.
“Essa é uma grande perda para o que estamos tentando fazer aqui, mas não podemos sentar e ficar chateados”, disse o treinador Mike Woodson, ao comentar o impacto do desfalque na equipe. Na ausência do ala-pivô, é esperado que o veterano Kenyon Martin ganhe maior tempo de quadra.
Stoudemire participou de 29 partidas do Knicks na atual campanha e não começou nenhuma delas como titular. Atuando 23.5 minutos por jogo, ele anotou médias de 14.2 pontos, 5.0 rebotes e quase 58% de aproveitamento nos arremessos de quadra.