https://www.youtube.com/watch?v=Au6ShIChPis
A NBA está reavaliando um lance polêmico ocorrido nos minutos finais da vitória do Oklahoma City Thunder sobre o Los Angeles Clippers, no último domingo. Os alas-pivôs Blake Griffin e Serge Ibaka disputavam um rebote quando o atleta congolês desferiu um soco na região genital do adversário (vídeo acima). É esperado que o titular do Thunder seja suspenso por alguns jogos por conta da atitude desleal.
Na hora da agressão, os árbitros marcaram uma falta flagrante do tipo 1, o que permitiu que Ibaka continuasse no jogo. Sua presença em quadra acabaria sendo fundamental no fim do duelo, quando ele praticamente definiu o jogo com uma jogada de três pontos sobre o próprio Griffin. O Thunder venceu por 108 a 104.
Ibaka, de 23 anos, disputa sua quarta temporada na NBA e com a camisa do Thunder. Em 57 partidas disputadas na atual campanha, ele acumula médias de 13.6 pontos, 7.8 rebotes, 3.0 tocos e mais de 56% de aproveitamento nos arremessos de quadra. O ala-pivô é apontado como um dos mais fortes candidatos ao prêmio de melhor defensor do ano.