O calouro Bradley Beal lesionou o tornozelo esquerdo durante a vitória do Washington Wizards sobre o Philadelphia 76ers, no último domingo. Ele assustou os torcedores da franquia ao ter que sair de quadra carregado por seus companheiros de time. Segundo Michael Lee (do jornal Washington Post), porém, os fãs podem respirar aliviados: a lesão é menos séria do que a situação deu a entender.
Exames de raios-X realizados pelo jogador não detectaram nenhum fratura no local e o jovem ala-armador deverá estar à disposição do treinador Randy Wittman para os próximos jogos do Wizards. O técnico, com a ajuda da junta médica da equipe, decidirá se Beal jogará ou não na próxima quarta-feira, contra o Minnesota Timberwolves.
“Eu estou muito agradecido por não ter sido o meu joelho. Tenho todos os tipos de torção no tornozelo, tenho uma em quase todas as partidas. É uma coisa que você tem que apenas ignorar e continuar jogando, sendo forte. Honestamente, achei que fosse algo mais sério”, contou o novato, que havia torcido o tornozelo direito durante a pré-temporada.
Beal, de 19 anos, foi titular em 46 das 51 jogos que disputou na NBA. Suas médias no período são de 14.2 pontos, 3.7 rebotes, 2.5 assistências e quase 41% de aproveitamento nos arremessos de quadra, atuando quase 32 minutos por partida.