Técnico de UCLA tem certeza de que Shabazz Muhammad estará no draft

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=K3EIVAbNYKM] A comemoração da UCLA pela vitória sobre a Universidade de Arizona, no último sábado, teve um tom tímido de despedida. A equipe de Los Angeles fez o último jogo da temporada em sua casa, o ginásio Pauley Pavilion, e tudo indica que o novato Shabazz Muhammad não voltará a jogar na arena no segundo […]

Fonte:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=K3EIVAbNYKM]

A comemoração da UCLA pela vitória sobre a Universidade de Arizona, no último sábado, teve um tom tímido de despedida. A equipe de Los Angeles fez o último jogo da temporada em sua casa, o ginásio Pauley Pavilion, e tudo indica que o novato Shabazz Muhammad não voltará a jogar na arena no segundo semestre. Durante as entrevistas coletivas, o técnico Ben Howland disse ter certeza de que o ala-armador vai se inscrever no draft deste ano e deixar a instituição ao fim do Torneio da NCAA.

“Eu sou muito realista agora. Esse foi seu último jogo no Pauley, sem dúvida alguma. Eu sabia que iria ser uma história de um ano com Shabazz e deve ser mesmo. Ele será uma das cinco primeiras escolhas do próximo draft. Quando você está nessa situação, a coisa certa a fazer é ir embora”, comentou Howland, sem dar falsas esperanças aos torcedores da UCLA.

Publicidade

Muhammad marcou 18 pontos contra Arizona e converteu os dois lances livres que selaram a vitória por 74 a 69. Nos momentos finais do jogo, o jovem ouviu a torcida pedir em coro que fique por mais um ano na universidade. Ele elogiou os fãs e negou que já tenha decidido se profissionalizar, mas não conseguiu evitar um pequeno tom de adeus nas declarações.

“Ainda tem muita temporada pela frente. Eu não sei se vou embora. A torcida daqui é ótima e adorei este ano. Passei por muita coisa, mas estou contente por ter vindo para UCLA. É uma grande universidade e ganhei muita experiência aqui”, afirmou o ala-armador, que não pôde disputar os primeiros jogos da temporada por conta de um sério problema de elegibilidade.

Publicidade

Muhammad tem 19 anos e é considerado um dos principais prospectos da classe de 2013. Ainda no colegial, ganhou notabilidade ao ser comparado com o astro Kobe Bryant. Em 26 partidas disputadas na atual temporada da NCAA, ele acumula médias de 18.3 pontos, 5.1 rebotes e mais de 46% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

A UCLA fecha a temporada regular enfrentando, fora de casa, Washington e Washington State. O time deverá entrar no Torneio da NCAA em uma posição intermediária.

Últimas Notícias

Comentários