Tony Parker desfalca Spurs por quatro semanas

O San Antonio Spurs anunciou neste sábado que o armador Tony Parker vai ficar afastado das quadras por um período aproximado de quatro semanas. O astro francês sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante a vitória dos texanos sobre o Sacramento Kings e deixou o jogo ajudado pelos companheiros. A notícia foi recebida com alívio […]

Fonte:

O San Antonio Spurs anunciou neste sábado que o armador Tony Parker vai ficar afastado das quadras por um período aproximado de quatro semanas. O astro francês sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante a vitória dos texanos sobre o Sacramento Kings e deixou o jogo ajudado pelos companheiros. A notícia foi recebida com alívio pelos torcedores da franquia, pois se comentava que o titular pudesse estar fora da temporada.

Parker sofreu a contusão no terceiro quarto da partida disputada na sexta. Em uma situação de contra-ataque, o jogador saltou para realizar uma bandeja e acabou caindo sobre o tornozelo, acusando dores imediatamente. Exames realizados na manhã seguinte confirmaram a torção.

Na ausência do titular, o técnico Gregg Popovich deverá escalar Gary Neal na posição um. No entanto, como o atleta também se recupera de um problema na panturrilha, a tendência é que o calouro Nando de Colo fique com a vaga nos próximos duelos. O australiano Patrick Mills e o jovem Cory Joseph também são opções para o treinador.

Publicidade

Parker, de 30 anos, lidera o Spurs a melhor campanha da temporada até o momento (46-14) e é apontado como um dos principais candidatos ao prêmio de MVP. Em 56 partidas disputadas na campanha, ele acumula médias de 21.0 pontos, 7.6 assistências e 53.3% de conversão nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários