O Utah Jazz vai intensificar o processo de reconstrução do time nesta intertemporada. Depois de negociar o armador Deron Williams, em fevereiro deste ano, a equipe deve perder o ala russo Andrei Kirilenko, que será agente livre.
Com duas escolhas garantidas na primeira rodada do draft (3 e 12), que será realizado na próxima semana, o Jazz terá a possibilidade de rejuvenescer o elenco. Além disso, a direção da franquia estaria disposta a adquirir outras escolhas no recrutamento e a trocar jogadores considerados titulares.
Segundo o analista da ESPN americana, Chad Ford, o time de Salt Lake City considera o armador Devin Harris (foto) e o ala-pivô Paul Millsap como suas principais moedas de troca e não vai hesitar em envolvê-los em qualquer negociação que aparecer.
Com a terceira pick do draft, o Jazz deve optar pelo armador Brandon Knight, de Kentucky, o que facilitaria a saída de Harris. Somam-se a isso os 17,8 milhões de dólares que o camisa 5 tem para receber nas próximas duas temporadas.
Já com relação a Millsap, o Jazz aposta muito no ala-pivô Derrick Favors, adquirido na troca que levou Deron Williams para o New Jersey Nets. O contrato de Millsap, válido pelas próximas duas temporadas, é de 16,7 milhões de dólares. Esse é outro fator que pode ajudar na sua saída.
O fato é que podemos esperar um Utah Jazz muito ativo na noite do draft. A direção da franquia aposta em uma base formada pelos jovens Gordon Hayward e Derrick Favors, pelo pivô Al Jefferson, pelos jogadores que vierem nas negociações envolvendo Harris e Millsap e, claro, no talento dos jogadores que forem recrutados no próximo dia 23.