Aaron Brooks não faz mais parte do elenco do Sacramento Kings. A equipe acertou a rescisão do contrato do armador na noite desta sexta-feira, assegurando-lhe a chance de assinar com outro time para a disputa dos playoffs. O atleta recebia pouco mais de US$3 milhões por seus serviços na atual campanha e tinha uma opção de extensão automática para a temporada 2013-14.
“Eu gostaria de agradecer a grande cidade de Sacramento, a organização Kings, a comissão técnica e os fãs que apoiaram essa etapa da minha jornada. Aproveitei minha passagem na franquia e desejo sucesso ao time”, declarou o jogador, em seu perfil no twitter.
Com a confirmação do acordo, os californianos diminuem sua inchada rotação para a posição um. Depois da troca do calouro Thomas Robinson, a equipe estava com quatro armadores de ofício no elenco. Agora, o Kings segue até o fim da temporada com Isaiah Thomas, Toney Douglas e Jimmer Fredette como opções para o técnico Keith Smart.
Brooks, porém, não vai ficar muito tempo sem time. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o atleta já tem um acerto verbal para retornar o Houston Rockets (onde atuou entre 2007 e 2011) e deverá assinar com a franquia texana no início da próxima semana. Lá, ele tende a ser o reserva imediato de Jeremy Lin e tirar minutos de Patrick Beverley.
Brooks, de 28 anos, disputa sua quinta temporada na NBA. Em 318 partidas na liga norte-americana, ele acumula médias de 11.8 pontos, 3.5 assistências e quase 46% de acerto nos arremessos de quadra.