Nem todos lembram, mas o armador Derek Fisher já atuou nesta temporada antes de fechar contrato com o Oklahoma City Thunder. Ele realizou nove partidas pelo Dallas Mavericks em dezembro e pediu para ser dispensado sob o argumento de passar mais tempo na Califórnia, com a família. Por isso, o anúncio da ida do veterano para a equipe de Oklahoma repercutiu nos bastidores da franquia.
Segundo Jeff Caplan, da filial de Dallas da ESPN, a notícia deixou a direção do Mavs agitada. Embora todos na organização acreditem na versão de Fisher para deixar a equipe, muitos já esperavam também que ele fosse assinar com outro time até o fim da temporada.
“Derek alegou questões familiares para sair e vou ficar com sua palavra. Ele é um desses jogadores que estão na NBA há muito tempo e venceram muitos anéis. Minha opinião é que ele ganhou o direito de decidir o que é melhor para si. Se acredita que Oklahoma City é uma boa situação, então deve ir para lá mesmo”, afirmou o treinador Rick Carlisle.
Questionado sobre a situação, Cuban também fugiu de polêmicas e conseguiu entender a decisão do agora armador do Thunder. “Seus filhos estão crescendo. É uma decisão que os pais têm que fazer. A verdade é que é mais fácil viajar de Oklahoma City do que de Dallas [para encontrar a família]”, argumentou.
Fisher, de 38 anos, está em sua 17ª temporada na NBA e acumula quase 1.200 jogos como profissional. Nas nove partidas que realizou pelo Mavs na atual campanha, o veterano anotou 8.6 pontos, 3.4 assistências e 43.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.