Jogando diante de sua torcida, o Los Angeles Clippers precisou apenas de três períodos para superar o Charlotte Bobcats. Depois de fazer grande segundo quarto, que venceu por 30 a 15, a equipe da casa não encontrou dificuldades na segunda metade da partida e venceu o Charlotte Bobcats por 106 a 84.
O ala-pivô Blake Griffin marcou 24 pontos. Matt Barnes marcou 17 pontos e Caron Butler terminou 16 pontos. O armador Chris Paul distribuiu 13 das 34 assistências do Clippers na partida.
Gerald Henderson igualou sua melhor marca da temporada, marcando 24 pontos para o Bobcats, enquanto o armador Kemba Walker fez 15 pontos e cinco assistências. O novato Michael Kidd-Gilstrich não marcou um ponto sequer na noite.
O Bobcats, com quatro derrotas consecutivas, tem a pior camapnha da NBA (13 vitórias em 57 jogos), tendo perdido oito de seus últimos dez embates. O Clippers tem 41 vitórias e 18 derrotas na temporada regular.
Destaques
Los Aangeles Clippers
Blake Griffin: 24 pontos, 7 rebotes, 6 assistências
Caron Butler: 16 pontos, 7 rebotes
Matt Barnes: 17 pontos, 7 assistências
DeAndre Jordan: 13 pontos
Charlotte Bobcats
Kemba Walker: 15 pontos, 5 rebotes, 5 assistências
Gerald Henderson: 24 pontos
Byron Mullens: 13 pontos, 8 rebotes
Ramon Sessions: 11 pontos
New Orleans Hornets 97 x 101 Brooklyn Nets
O Brooklyn Nets interrompeu uma seqüência de duas derrotas ao superar o New Orleans Hornets, fora de casa, por 101 a 97.
O armador Greivis Vasquez, que contribuiu com 20 pontos, oito rebotes e sete assistências, foi o grande destaque do Hornets na partida. O pivô Robin Lopez, duelando contra seu irmão, o pivô Brook Lopez, marcou 14 pontos e pegou sete rebotes. O novato Anthony Davis foi discreto, com seis pontos e quatro rebotes.
Deron Williams, que anotou 11 pontos nos últimos 90 segundos de partida, terminou o jogo com 31 pontos e oito assistências. Williams disse em entrevista após a partida estar aliviado por ter conseguido ser decisivo nos momentos finais da partida, algo que fez por toda a carreira, mas que tem tido dificuldades de executar na atual temporada. O pivô Brook Lopez fez 20 pontos, CJ Watson fez dez pontos e Keith Bogans saiu do banco para marcar 12 pontos para o Nets, que mais uma vez não contou com o lesionado Joe Johnson.
O Brooklyn Nets é o quarto colocado da conferência Leste, com 34 vitórias e 24 derrotas. O New Orleans Hornets tem campanha de 20 vitórias e 38 derrotas na temporada.
Destaques
New Orleans Hornets
Greivis Vasquez: 20 pontos, 8 rebotes, 7 assistências
Ryan Anderson: 13 pontos, 7 rebotes
Robin Lopez: 14 pontos, 7 rebotes
Eric Gordon: 10 pontos, 6 assistências
Brooklyn Nets
Deron Williams: 33 pontos, 8 assistências
Brook Lopez: 20 pontos, 7 rebotes, 4 bloqueios
Keith Bogans: 12 pontos
Dallas Mavericks 90 x 95 Milwaukee Bucks
Nem a atuação espetacular de Dirk Nowitzki foi suficiente para fazer o Dallas Mavericks superar, em casa, o Milwaukee Bucks, que venceu a partida pelo placar de 95 a 90.
Nowitzki marcou 21 pontos e pegou 20 rebotes para o Mavericks, que teve ainda teve duas oportunidades para levar a partida ao tempo extra, mas Vince Carter (dois pontos, 0-8 em arremessos de quadra) e Darren Collison (12 pontos) foram imprecisos nos arremessos. A última vez que Dirk teve pelo menos 20 pontos e 20 rebotes em uma partida foi em abril de 2003, contra o Los Angeles Lakers.
Monta Ellis marcou 22 pontos e foi o grande destaque do Bucks. O armador Brandon Jennings esteve apagado e não retornou ao time para os momentos decisivos do confronto. JJ Redick jogou pela segunda vez em Dallas nos últimos seis dias, mas com um uniforme diferente, após ser negociadas do Orlando Magic para Milwaukee, e marcou 14 pontos, enquanto Mike Dunleavy fez 13 pontos para os visitantes.
A vitória levou o Bucks a 27 vitórias em 55 partidas disputadas na temporada. Após a derrota, o Mavs tem campanha de 25 vitórias e 31 derrotas.
Destaques
Dallas Mavericks
Dirk Nowitzki: 21 pontos, 20 rebotes
O.J. Mayo: 18 pontos, 4 assistências
Shawn Marion: 10 pontos
Darren Collison: 12 pontos, 7 rebotes, 8 assistências
Milwaukee Bucks
Monta Ellis: 22 pontos, 9 assistências, 6 roubadas
Larry Sanders: 13 pontos, 13 rebotes
Mike Dunleavy: 13 pontos
Phoenix Suns 84 x 83 Minnesota Timberwolves.
O Phoenix Suns encerrou uma sequência de três derrotas na terça-feira ao vencer, em Phoenix, o Minnesota Timberwolves, por 84 a 83.
Uma bela armação ofensiva do Suns possibilitou que Marcin Gortat empatasse a partida com uma bandeja e levasse o confronto para a prorrogação. Gortat, Markieff Morris e Wes Johnson foram os cestinhas da equipe, com 14 pontos cada. Luis Scola acrescentou 10 e Jermaine O’Neal fez um duplo-duplo (10 pontos e 13 rebotes).
Na prorrogação, o perímetro do Wolves mais uma vez não conseguiu converter a bola que daria a vitória aos visitantes, algo que acontece constantemente na temporada. Hoje foi a vez de JJ Barea, no tempo normal, e Alexey Shved, na prorrogação, fazerrem arremessos que sequer chegaram ao aro em momentos decisivos.Nikola Pekovic teve outra grande atuação, com 18 pontos e 12 rebotes. Com 21 pontos, Derrick Williams foi o cestinha do time, com 21 pontos. O espanhol Ricky Rubio deu dez assistências em 39 minutos.
O russo Andrei Kirilenko, com uma contusão na perna, atuou por apenas dez minutos. O Wolves é 12º no Oeste, com 20 vitórias e 34 derrotas. O Suns tem 19 vitórias em 58 jogos na temporada.
Destaques
Phoenix Suns
Marcin Gortat: 14 pontos, 7 rebotes
Wes Johnson: 14 pontos, 9 rebotes
Jermaine O’Neal: 10 pontos, 13 rebotes
Goran Dragic: 10 pontos, 7 assistências
Minnesota Timberwolves
J.J. Barea: 16 pontos
Derrick Williams: 21 pontos, 12 rebotes
Nikola Pekovic: 18 pontos, 12 rebotes
Imagem (destaque): AP Photo/Chris Carlson