Sair de um time que disputa vaga nos playoffs para outra que não tem ambições na temporada não costuma deixar um jogador satisfeito. Não é o caso de Beno Udrih: ele gostou da troca que levou-o do Milwaukee Bucks para o Orlando Magic. Segundo Josh Robbins, do jornal Orlando Sentinel, o armador estava contrariado com o pouco tempo de quadra em sua antiga franquia, já que os titulares Monta Ellis e Brandon Jennings atuam média de 37 minutos por partida.
“Eu estava em uma situação ruim lá. Sou um profissional e um homem, então eu gostaria que eles dissessem claramente o que queriam de mim, mas isso nunca aconteceu em Milwaukee. Eu entrava em quadra e não sabia o que queriam. Tentei descobrir por conta próprio, mas não consegui”, desabafou Udrih, enviado com Tobias Harris e Doron Lamb para a Flórida em troca de J.J. Redick, Gustavo Ayón e Ishmael Smith.
Agora, ele espera ter mais tempo de quadra sob o comando de Jacques Vaughn, que, ainda quando jogador, foi seu companheiro de elenco no San Antonio Spurs. “Eu queria mudar, um recomeço, e por isso estou muito feliz por estar aqui. É um bom momento para mim. Em três dias em Orlando, já me sinto mais em casa do que em um ano e meio em Milwaukee”, finalizou o armador.
Udrih, de 30 anos, está em sua nona temporada na NBA. Em 39 jogos pelo Bucks na atual campanha, ele acumulou médias de 6.7 pontos e 3.5 assistências. A estreia pelo Magic já mostrou um aumento de produtividade: o armador marcou 10 pontos e distribuiu sete assistências.