O ala-armador DeShawn Stevenson (foto), do Dallas Mavericks, vem sendo destaque nos noticiários da NBA nos últimos dias. Depois de ser campeão da Liga pelo time texano e aparecer com uma camisa provocando LeBron James, do Miami Heat, o jogador foi preso na última terça-feira por ter se embriagado em local público. Stevenson foi detido à noite e, logo no início da manhã de quarta-feira, deixou a cadeia após pagar fiança de 475 dólares.
Passado o incidente, ele disse a uma estação de TV de Dallas que não sabe o motivo de sua prisão. Segundo Stevenson, quando a polícia chegou, ele estava no estacionamento do condomínio procurando por seu telefone, após ter participado de uma festa no apartamento de um amigo.
“Dois policiais vieram até mim e me perguntaram se eu estava bêbado. Eu respondi que não. Mas eu havia bebido um pouco. Acho que eles conversaram com outra pessoa lá do condomínio e depois me algemaram sem motivo. Não é verdade o que disseram. Eu sempre soube aonde estava. Se eu estivesse tão mal, eu não teria saído da cadeia três horas depois. Quando você é campeão, tudo ganha uma dimensão maior do que realmente é”, disse Stevenson.
O Dallas Mavericks não quis comentar o caso. O contrato de Stevenson com a franquia texana encerra-se no final deste mês e ele será agente livre na intertemporada.