A relação entre Kobe Bryant e Dwight Howard já foi das melhores. Os dois jogadores, que antes do início da temporada trocavam diversos elogios, agora não estariam em grande sintonia.
Próximo do fim de carreira, Kobe já comentou sobre uma possível aposentadoria ao final da temporada que vem, quando acaba o seu contrato com o Los Angeles Lakers. A diretoria estaria colocando o seu futuro nas mãos de Howard.
“Eu houvi alguns rumores de que, se Howard der um ultimato ao Lakers ao fim de 2012-13 e dizer que a única forma de ele se manter na equipe é com a saída de Kobe, então a diretoria pode optar por ficar com o pivô”, escreveu o jornalista Chad Ford, da ESPN. “É um cenário improvável, mas é bom ficarmos de olho”.
Nesta quarta-feira, Mitch Kupchack, GM do Lakers, comentou sobre os dois jogadores e confirmou que há um início de reaproximação entre Bryant e Howard. No entanto, ele fez questão de elogiar o pivô e aproveitou para negar rumores sobre trocas.
“Em algum ponto de sua carreira, Howard vai merecer uma placa com o seu nome no muro e uma estátua em frente ao Staples Center”, disse Kupchack. “Eu recebi diversas ligações hoje para saber se Howard está disponível para trocas, mas ele não está. Já falei sobre isso outras vezes”.
Aos 34 anos, Bryant está na equipe desde 1996-97, tendo obtido cinco títulos em sua carreira. O jogador possui uma cláusula contratual que veta qualquer troca, o que dificultaria negociações futuras. Neste ano, Kobe soma 26.8 pontos, 5.6 assistências e 5.3 rebotes em 54 embates.
Howard chegou ao Lakers nesta temporada após uma troca entre quatro equipes. Seu primeiro ano pelo time, no entanto, está sendo considerado abaixo do esperado. Ele possui médias de 16.3 pontos, 11.8 rebotes e 2.3 bloqueios em 48 partidas em 2012-13.