Thunder pede alto para liberar Eric Maynor
O armador Eric Maynor está disponível para trocas, mas quem quiser tirá-lo do Oklahoma City Thunder terá que fazer mais esforço do que se imaginava. Várias franquias já expressaram interesse na aquisição do atleta, mas, segundo Chris Broussard (ESPN), o alto valor pedido pelos dirigentes de Oklahoma seria um entrave nas negociações.
Após ficar afastado da maior parte da última temporada por conta de uma séria lesão no joelho, Maynor perdeu espaço na rotação do técnico Scott Brooks para Reggie Jackson. Em 37 jogos disputados na atual campanha, ele anota 2.8 pontos e 2.0 assistências.
Twolves não negocia Ridnour, oferece escolhas de draft
Apesar do interesse de várias equipes, o armador Luke Ridnour não deverá sair do Minnesota Timberwolves. De acordo com Marc J. Spears, da Yahoo! Sports, a franquia não está disposta a negociar o veterano nesta reta final do período de transferências. Isso não quer dizer, porém, que os dirigentes de Minneapolis não estão ativos no mercado. O foco deles é outro.
Nas últimas horas, cresceram os rumores de que o Twolves está oferecendo suas seleções de primeira rodada no próximo draft por jogadores estabelecidos na NBA – em especial, alas. Além de sua própria escolha (provavelmente, TOP 10), a equipe deverá receber a seleção do Memphis Grizzlies no próximo recrutamento.
Suns quer trocar Sebastian Telfair
Sebastian Telfair é mais um armador que está disponível no mercado. O Phoenix Suns quer negociar o atleta até o término do período de transferências com o objetivo de abrir maior espaço na equipe para o calouro Kendall Marshall.
O contrato de Telfair (expirante no valor de US$1.65 milhões) seria fácil de ser negociado e o Suns não buscaria mais do que uma escolha de segunda rodada pelo atleta. O Toronto Raptors, que trocou recentemente José Calderon com o Detroit Pistons, seria um dos times interessados no armador.
Blazers está disposto a negociar J.J. Hickson
O ala-pivô J.J. Hickson pode estar de saída do Portland Trail Blazers. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia pretende envolver o atleta em uma troca e só espera a proposta certa para abrir mão de seus direitos. O Brooklyn Nets teria interesse declarado em sua contratação.
Uma particularidade da negociação é o fato de Hickson ser um dos raros jogadores a possuir uma cláusula de veto em seu contrato, podendo impedir qualquer troca que não lhe agrade. Dono de contrato expirante no valor de US$4 milhões, o ala-pivô acumula médias de 12.7 pontos, 10.3 rebotes e mais de 56% de aproveitamento nos arremessos de quadra.