Após 16 anos, a cidade de Nova York deverá voltar a receber um Jogo das Estrelas da NBA. O vice-comissário da liga, Adam Silver, disse ser provável que o fim de semana festivo aconteça no Madison Square Garden (ginásio do Knicks) ou Barclays Center (nova arena do Brooklyn Nets) em 2015.
Ainda segundo Silver, outras cidades (que não foram reveladas) também possuem interesse em sediar o evento. Neste momento, porém, a candidatura nova-iorquina é a grande favorita para receber a festa e suceder Nova Orleans – onde vai acontecer a partida de 2014. A data para o anúncio da escolha ainda não foi definido.
O vice-comissário responde pelo Jogo das Estrelas de 2015 porque terá assumido o cargo de dirigente máximo da NBA até a data. O comissário David Stern já anunciou que vai deixar o posto em 1º de fevereiro de 2014 e, como esperado, Silver será seu sucessor.
Caso a notícia se confirme, Nova York vai receber o Jogo das Estrelas pela quinta vez, em 2015. Anteriormente, o evento aconteceu na cidade em 1954, 1955, 1968 e 1998. Na última oportunidade, a seleção da conferência Leste venceu o Oeste por 135 a 114. Michael Jordan, que completa 50 anos neste domingo, foi o MVP da partida.