Os dias de Ben Gordon com a camisa do Charlotte Bobcats estão contados. A franquia está decidida a trocar o ala-armador após uma discussão entre ele e o treinador Mike Dunlap, de acordo com o repórter Adrian Wojnarowski (Yahoo! Sports). O interesse em negociar o atleta já existia antes da polêmica.
Ainda segundo Wojnarowski, a briga se deu durante um treinamento de arremessos que o elenco fazia na última segunda-feira. Gordon se recusou a parar de quicar a bola para ouvir Dunlap e depois arremessou-a para longe. A situação foi classificada por uma fonte presente no local como “mais do que desrespeitosa”.
O gerente-geral do Bobcats, Rod Higgins, também estava presente ao treino e, imediatamente, interviu antes que a discussão se tornasse mais séria. O ala-armador não teria sido suspenso pelo time porque afastá-lo dos jogos poderia diminuir seu valor de mercado às vésperas do fechamento da janela de transferências da temporada.
Um dos interessados em Gordon é o Brooklyn Nets. Wojnarowski relata que equipe nova-iorquina está disposta a ceder Kris Humphries – um ala-pivô que agrada os dirigentes de Charlotte desde o ano passado – em troca do ex-atleta do Detroit Pistons.
Gordon tem 29 anos e disputa sua nona temporada como profissional. Em 47 partidas na campanha 2012-13, todas saindo do banco de reservas, ele acumula médias de 12.6 pontos e quase 41% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.