O armador Derrick Rose, do Chicago Bulls, pode sequer atuar na temporada 2012-13. O jogador, que sofreu uma grave lesão no joelho durante os playoffs de 2011-12, afirmou que não se importaria de ficar fora do restante deste ano.
“Minha perna ainda não está normal”, disse Rose. “Se é esse o caminho e eu ainda não me sinto bem, então não me importaria de perder essa temporada”.
MVP de 2010-11, Rose era esperado para retornar às quadras neste mês. No entanto, o jogador ainda não se sente pronto para jogar. O técnico Tom Thibodeau disse que a recuperação do camisa 1 está dentro esperado.
“A decisão de jogar ou não é minha. Isso foi muito legal da parte do Bulls, que deixou pra que eu decidisse”, afirmou. “A última coisa que farei é voltar antes da hora. Quando eu tomar minha decisão é porque eu senti que será a hora de voltar”.
Enquanto não pode voltar, Rose está torcendo por seus companheiros, que hoje estão na quinta posição da conferência Leste.
“É muito bom vê-los vencendo. Parece que estão lutando por mim em quadra”, disse. “Então eu só posso respeitar um time desse, que trabalha duro nos treinos e que está jogando como um time”.
Em quatro temporadas, Rose possui médias de 21.0 pontos, 6.8 assistências e 3.8 rebotes.