Jogadores “encostados” que seriam úteis em outras equipes

Às vésperas de mais uma data limite para negociação de jogadores na NBA, o Jumper Brasil separou alguns atletas que não têm sido muito aproveitados em suas equipes, mas poderiam ter um bom papel em outras franquias carentes na posição. Segue a lista:   Omri Casspi (Cleveland Cavaliers) – No mês passado, quando Casspi raramente deixou o […]

Fonte:

Às vésperas de mais uma data limite para negociação de jogadores na NBA, o Jumper Brasil separou alguns atletas que não têm sido muito aproveitados em suas equipes, mas poderiam ter um bom papel em outras franquias carentes na posição. Segue a lista:

 

Omri Casspi (Cleveland Cavaliers) – No mês passado, quando Casspi raramente deixou o banco para atuar pelo Cavs, o site Yahoo! Sports informou que os agentes do atleta haviam solicitado sua saída da equipe. Mas em uma entrevista recente para o site JTA, Casspi disse que nunca fez tal pedido. Nos últimos 30 dias, Casspi tem médias de menos de seis minutos por partida. Com um bom arremesso de longa distância e muita atividade dentro do garrafão, o ala de 2,06 metros seria uma boa opção para equipes como o Boston Celtics, por exemplo.

Publicidade

Brandan Wright (Dallas Mavericks) – A recente concussão sofrida pelo pivô Chris Kaman acabou dando chances a um antes encostado Brandan Wright. Entre os dias 30 de dezembro e 25 de janeiro, Wright atuou por um total de 11 minutos, nos 13 jogos da equipe. É pouco provável que Wright saia esta semana, mas times como Los Angeles Lakers e New York Knicks poderiam usar seus serviços defensivos dentro do garrafão.

Ed Davis (Memphis Grizzlies) – Outra troca que praticamente não tem chances de acontecer, mas é uma pena ver um jogador que estava tão bem no Toronto Raptors há poucos dias estar encostado em um congestionado Memphis Grizzlies. Pela equipe do Canadá, na atual temporada, Davis acumulou médias de 9.7 pontos e 6.7 rebotes em pouco mais de 24 minutos por partida. Em Memphis, são 2.8 pontos e 1.3 rebotes de médias em oito minutos por jogo. Times em reconstrução como Bobcats e Cavs seriam uma boa alternativa para ele.

Publicidade

Eric Maynor (Oklahoma City Thunder) – Hoje, Maynor é apenas o terceiro armador do Thunder. Durante a temporada, acabou perdendo a posição de reserva imediato de Russell Westbrook para o jovem Reggie Jackson. Nos últimos 30 dias, são menos de sete minutos por jogo para Maynor, que acumula médias de quatro pontos e três assistências na carreira. Philadelphia 76ers e Washington Wizards são alguns exemplos de times que poderiam usar uma mãozinha na armação, vindo do banco, obviamente.

Aaron Brooks (Sacramento Kings) – Há pouco mais de três anos, Brooks anotava seu recorde na carreira, com 43 pontos. Agora, no Sacramento Kings, Brooks perdeu espaço para os jovens Isaiah Thomas e Jimmer Fredette. Mas ele certamente poderia contribuir em outras equipes que também têm problemas na armação reserva, como o Houston Rockets e o Portland Trail Blazers.

Publicidade

DeJuan Blair (San Antonio Spurs) – A pouca utilização de Blair fez o mercado especular bastante sobre a possível saída do ala-pivô do San Antonio Spurs ainda esta semana. Miami Heat, Detroit Pistons e Los Angeles Lakers foram equipes que surgiram como possíveis parceiros de troca para o Spurs. Na atual temporada, as médias dele são de 6.6 pontos e 4.0 rebotes, em 13 minutos por partida.

Aaron Gray (Toronto Raptors) – O pivô do Toronto Raptors provou nas ausências de Jonas Valanciunas e Andrea Bargnani que pode ser útil quando aproveitado. Com um Toronto saudável e em boa fase, entretanto, Gray deve continuar fora da rotação. Outro jogador do Raptors que facilmente estaria nesta lista seria o ala Linas Kleiza, que não está na rotação por uma suposta lesão no joelho. O Raptors tem sido uma das equipes mais ativas no mercado na atual temporada e não é impossível que novos negócios saiam ainda esta semana.

Publicidade

Anthony Morrow (Atlanta Hawks) – Nem a lesão de Lou Williams foi suficiente para  devolver Morrow à rotação do Hawks. Desde 29 de dezembro, Morrow atuou por apenas dez minutos de partida (dois jogos). O exímio arremessador de longa distância poderia ser aproveitado em equipes carentes no quesito, como o Philadelphia 76ers, que perdeu Jason Richardson, lesionado, ou o Memphis Grizzlies.

Últimas Notícias

Comentários