As especulações sobre uma possível saída de Eric Gordon do New Orleans Hornets voltaram a ganhar força. Embora o ala-armador não esteja sendo oferecido ao redor da liga, um executivo rival revelou a Sam Amick (do site USA Today) que a franquia não descarta a possibilidade de negociar o atleta. Seu empresário, Rob Pelinka, veria com bons olhos uma mudança de time.
Gordon aceitou um contrato de US$58 milhões por quatro temporadas do Phoenix Suns e fez campanha para que o Hornets não cobrisse o valor. A equipe de Nova Orleans, porém, optou pela manutenção do jogador – mesmo que insatisfeito – no elenco. É esperado que o time do Arizona volte a manifestar interesse na aquisição do jovem.
Questionado recentemente se agora consegue se ver jogando no Hornets por vários anos, o ala-armador segue sem mostrar muito entusiasmo. “Tenho que estar focado neste ano. Você nunca sabe o que pode acontecer. Depois de pensar sobre minhas contusões, tudo tem sido levado por mim ano a ano”, disse o atleta.
Gordon, de 24 anos, disputa sua quinta temporada na NBA e possui mais de 200 partidas profissionais no currículo. Dezessete delas foram realizadas na atual campanha, onde ele acumula médias de 17.0 pontos, 2.8 assistências e 40.7% de aproveitamento nos arremessos de quadra.