Chris Kaman critica teste para concussões da NBA

O pivô Chris Kaman está afastado das atividades no Dallas Mavericks contra a sua vontade. O atleta sofreu uma queda no treinamento do dia 28 de janeiro, bateu a cabeça e ainda não foi liberado para voltar às quadras pela NBA. Ele precisa passar em um teste médico para avaliar a concussão e comprovar ter […]

Fonte:

O pivô Chris Kaman está afastado das atividades no Dallas Mavericks contra a sua vontade. O atleta sofreu uma queda no treinamento do dia 28 de janeiro, bateu a cabeça e ainda não foi liberado para voltar às quadras pela NBA. Ele precisa passar em um teste médico para avaliar a concussão e comprovar ter condições de jogar sem maiores riscos. O jogador não vem gostando nem um pouco do processo e fez questão de manifestar o descontentamento.

“Eu tenho que fazer o teste nesta quarta-feira. É a coisa mais estúpida que existe. Por vários anos, a NBA não tinha nada disso e apareceu com toda essa porcaria de protocolo para concussão agora”, desabafou Kaman, mesmo reconhecendo a importância da avaliação por questões de segurança.

O pivô perdeu a titularidade no Mavs há pouco tempo e ninguém sabe ao certo qual será seu espaço na rotação após ser liberado. O atleta também não sabe e não pretende perder mais tempo para descobrir. “Só espero que minha situação progrida, possa fazer o teste, passar e entrar em quadra o mais rápido possível novamente. Estou cansado de ficar sentado, é péssimo”, finalizou.

Publicidade

Kaman tem 30 anos e disputa sua 10ª temporada na NBA. Em sua primeira campanha com a camisa do Mavericks, ele acumula médias de 12.4 pontos, 6.2 rebotes e 50.6% de conversão nos arremessos de quadra em 42 jogos realizados.

Últimas Notícias

Comentários