O histórico de Metta World Peace no The Palace of Auburn Hills não é dos melhores. O jogador, que iniciou uma das maiores brigas em todos os tempos na NBA, em 2004, quando ainda jogava pelo Indiana Pacers, se envolveu em mais uma confusão, desta vez em proporções infinitamente menores.
Durante a vitória do Los Angeles Lakers sobre o Detroit Pistons no domingo, World Peace teria dado um soco no armador Brandon Knight em um lance isolado da jogada. O camisa 15 cometeu uma falta flagrante, mas não foi eliminado da partida, o que deixou todos no banco do Pistons bastante irritados.
“Eu senti que ele me deu um soco no queixo”, disse Knight. “Foi por isso que reagi daquela forma”.
World Peace, no entanto, reagiu de forma diferente. O ala do Lakers, sendo irônico ou não, elogiou a forma que Knight tentou livrar-se dele na jogada.
“Ele é um cara pequeno. Ele estava tentando de tudo para sair da minha marcação. Ele teve um trabalho muito duro”, afirmou World Peace. “Esse garoto, não sei de onde veio, não sei de que escola saiu, porque ele estava me marcando muito forte quando tentava buscar rebotes. Ele tentou me tirar do garrafão e fez um ótimo trabalho. É isso que posso dizer. Ele é muito duro, muito bom, armador ou ala-armador, seja lá o que ele for”.
Polêmico, World Peace está longe dos líderes com faltas técnicas na temporada. Ele cometeu apenas quatro, contra dez do pivô DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings.