O ala-armador calouro Dion Waiters, quarta escolha do draft deste ano pelo Cleveland Cavaliers, que em 2012-13 tem 12 vitórias e 26 derrotas, não sabia que seus números são superiores quando sai do banco de reservas ao invés de quando é titular.
Nas 29 partidas em que esteve no quinteto inicial, as médias de Waiters foram de 13.5 pontos, 2.6 rebotes e 3.4 assistências, acertando 36.2% dos arremessos; nas nove oportunidades em que veio do banco, seus números foram para 17.1 pontos, 2.6 rebotes, 2.1 assistências e 43.8% de acerto nos arremessos.
Quando informado do fato pelo jornalista Bob Finnan, do The News-Herald, ele deu a seguinte declaração: “Não havia prestado atenção nisso. Não sou pago para isso. Jogo do mesmo jeito sendo titular ou reserva”.
O treinador Byron Scott declarou que “ele fica mais confortável e tem um melhor ritmo [quando começa como reserva]. Nós pomos a bola em suas mãos, e armamos vários pick-and-rolls. Então, dizemos para ele ficar em modo de ataque. Acho que ele percebe isso.”