O mercado de negociações na NBA esquentou na tarde desta quarta-feira. Memphis Grizzlies, Toronto Raptors e Detroit Pistons finalizaram uma troca tripla agora há pouco, segundo diversos meios de comunicação norte-americanos.
Na negociação, o time de Memphis obteve o ala-pivô Ed Davis e os alas Tayshaun Prince e Austin Daye, além de uma escolha de segunda rodada do draft, que seria do Raptors. Já o ala Rudy Gay se transferiu para o time canadense, juntamente com o pivô iraniano Hamed Haddadi. Por sua vez, a equipe de Detroit recebeu o armador espanhol Jose Calderon.
O Grizzlies liberou uma de suas estrelas (Gay) para aliviar a folha salarial da equipe. Na semana passada, por esse mesmo motivo, o time de Memphis já havia negociado o ala-pivô Marreese Speights, o ala-armador Wayne Ellington e o armador Josh Selby com o Cleveland Cavaliers.
O interesse de Raptors em Rudy Gay não é de hoje. Há seis meses, antes da noite do último draft, o time canadense tentou adquirir o ala, mas não obteve sucesso. Na época, a franquia de Toronto ofereceu ao Grizzlies a oitava escolha do recrutamento e Calderon.
A intenção do Pistons na troca foi adquirir um contrato expirante (Calderon) e se livrar do contrato de Prince. Com isso, a equipe de Detroit terá, na próxima temporada, 33 milhões de dólares de espaço na folha salarial para assinar com agentes livres de qualidade.
Contratos dos jogadores envolvidos na troca
Detroit
Tayshaun Prince: contrato de 21,7 milhões de dólares válido até 2015
Austin Daye: contrato expirante de 2,9 milhões de dólares
Memphis
Rudy Gay: contrato de 53,6 milhões de dólares válido até 2015
Hamed Haddadi: contrato expirante de 1,3 milhão de dólares
Toronto
Jose Calderon: contrato expirante de 10,5 milhões de dólares
Ed Davis: contrato de 5,3 milhões de dólares válido até o final da próxima temporada