Indiana Pacers 101×102 Denver Nuggets
Depois de sair perdendo, o Nuggets virou para cima do Pacers e conquistou, de maneira sofrida, sua vigésima oitava vitória na temporada. O Pacers, que já havia perdido as últimas duas partidas, agora acumula 19 resultados negativos.
Os visitantes começaram bem e impuseram seu jogo no primeiro quarto. Mas o time de Denver acordou e tratou de reagir. Os quartos seguintes foram totalmente dos anfitriões, que chegaram nos doze minutos finais com uma confortável vantagem.
Sem poder contar com Kenneth Faried durante boa parte do duelo pelo acumulo de faltas, o Nuggets teve Danilo Gallinari como seu cestinha com 27 pontos. Mas quem ganhou o jogo mesmo para os donos da casa foi Andre Iguodala.
Com o placar empatado em 101 pontos, o ala roubou a bola de Paul George e pediu tempo faltando meio segundo para o estouro do cronômetro. Na sequência, ele sofreu a falta do mesmo Paul George, acertou um dos lances-livres e garantiu a vitória para Denver, 102 a 101.
Destaques
Pacers
Paul George: 23 pontos, 10 rebotes, cinco assistências e três roubadas de bola
Lance Stephenson: 20 pontos, oito rebotes e quatro assistências
David West: 17 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
George Hill: 12 pontos e seis assistências
Roy Hibbert: oito pontos e 11 rebotes
Nuggets
Danilo Gallinari: 27 pontos
Ty Lawson: 18 pontos, quatro rebotes, sete assistências e cinco roubadas de bola
Andre Iguodala: 13 pontos, 10 rebotes e sete assistências
Corey Brewer: 16 pontos e três roubadas de bola
Kosta Koufos: nove pontos, 11 rebotes e três tocos
Houston Rockets 125×80 Utah Jazz
Com muita força, o Rockets atropelou o Jazz e venceu seus vigésimo quinto jogo. O, com certeza, ainda atordoado Jazz, perdeu sua vigésima primeira na liga.
Em nenhum momento os donos da casa foram uma ameaça para os rivais. Em uma partida quase perfeita, os visitantes dominaram amplamente todos os cantos da quadra. O perímetro foi tomado por James Harden, Jeremy Lin e companhia. E o garrafão foi dominadíssimo por Omer Asik, que terminou a noite com 19 rebotes.
Para se ter uma noção, no último período, os reservas dos reservas de Houston ficaram em quadra. Não só ficaram em quadra como foram bem e venceram o quarto por 32 a 21, sacramentando a vitória da equipe.
Destaques
Rockets
James Harden: 25 pontos
Omer Asik: quatro pontos e 19 rebotes
Jeremy Lin: 12 pontos, sete rebotes e três roubadas de bola
Marcus Morris: 16 pontos
Carlos Delfino: 14 pontos
Jazz
Randy Foye: 12 pontos
Al Jefferson: 10 pontos e oito rebotes
Derrick Favors: 11 pontos, cinco rebotes e três tocos
Charlotte Bobcats 85×93 Chicago Bulls
Na volta de Luol Deng ao Bulls, a equipe venceu o Bobcats e chegou a vigésima sétima vitória na temporada. O time de Charlotte continua em péssima fase e conheceu sua trigésima terceira derrota.
O jogo foi de Chicago desde o início. Mais entrosado e com muito mais qualidade, os anfitriões mandaram no placar durante toda a partida. Em apenas um momento os adversários incomodaram. Na volta do intervalo, os visitantes ameaçaram uma reação e chegaram a diminuir a diferença para apenas uma posse de bola, mas faltou critério nas escolhas das jogadas e o Bulls disparou de novo no marcador.
Substituto de Deng enquanto machucado, Jimmy Butler continua em boa fase e teve mais uma atuação destacada com 19 pontos. Além dele, o pivô Joakin Noah mostrou porque foi escolhido para o All Star Game e saiu de quadra com 13 pontos, 18 rebotes e quatro tocos.
Destaques
Bobcats
Jeff Adrien: 14 pontos e 10 rebotes
Kemba Walker: 18 pontos, quatro rebotes e seis assistências
Ben Gordon: 18 pontos
Bulls
Joakin Noah: 13 pontos, 18 rebotes, sete assistências e quatro tocos
Jimmy Butler: 19 pontos e seis rebotes
Nate Robinson: 15 pontos, sete rebotes, quatro assistências, três roubadas de bola e três tocos
Carlos Boozer: 13 pontos e quatro rebotes
Luol Deng: 12 pontos e quatro rebotes