Livre de lesões, Carlos Boozer vive boa fase no Bulls

O ala-pivô Carlos Boozer vem fazendo uma temporada bastante interessante no Chicago Bulls. Depois de ter seu nome em rumores que davam conta que poderia ser anistiado, Boozer passou a produzir como nunca fizera no time de Illinois. Em 2012-13, o jogador possui médias de 15.9 pontos e 9.8 rebotes, contra 15.0 pontos e 8.5 […]

Fonte:

O ala-pivô Carlos Boozer vem fazendo uma temporada bastante interessante no Chicago Bulls. Depois de ter seu nome em rumores que davam conta que poderia ser anistiado, Boozer passou a produzir como nunca fizera no time de Illinois.

Em 2012-13, o jogador possui médias de 15.9 pontos e 9.8 rebotes, contra 15.0 pontos e 8.5 rebotes na temporada passada. Sua evolução é mais sentida no mês de janeiro, quando obteve 19.9 pontos e 10.5 rebotes.

“Estou me sentindo muito bem fisicamente”, disse Boozer. “Os meus minutos em quadra estão sendo distribuídos de forma sensacional pelo técnico Tom Thibodeau”.

Publicidade

De fato, Boozer já teve números melhores pelo Bulls, em seu primeiro ano na equipe. No entanto, é neste ano em que ele está sendo mais responsável pela boa campanha realizada sem o armador Derrick Rose, que recupera-se de lesão no joelho.

“Você pode contar com Carlos”, afirmou Thibodeau. “Ao fim de cada ano, você pega a produção de todos os jogadores de garrafão e lá está ele entre os melhores”.

Publicidade

Boozer credita sua boa fase ao seu bom condicionamento físico, que está o deixando livre de contusões. Quando atuava pelo Utah Jazz, ele perdeu cerca de 28% das partidas por lesões. Desde a temporada passada, no entanto, ele jamais se ausentou.

“Já aconteceu muita coisa estranha comigo”, disse o jogador. “Já quebrei meu pé, minha perna, minha mão. Somente coisas estranhas, mas nada crônico”.

Em 2012-13, ele possui 24 duplo duplos, sendo dez deles apenas neste mês.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários