O armador Stephen Curry não conseguiu sua primeira convocação para o Jogo das Estrelas, mas vai ter a chance de estar no fim de semana festivo. A NBA convidou o atleta do Golden State Warriors para participar do concurso de arremessos de três pontos, a ser realizado no próximo dia 16. Ele ainda não sabe, porém, se vai aceitar o convite.
“Seria um grande comprometimento ir até Houston para apenas um evento, então estou pensando bem se vou aceitar”, explicou Curry, que já participou do concurso em 2010. Na oportunidade, o então novato foi o vice-campeão da atração. O ala Paul Pierce, do Boston Celtics, foi o vencedor.
A indecisão do armador pode mudar no caso de uma convocação tardia para o evento principal do fim de semana. Se um dos 12 integrantes do elenco da conferência Oeste precisar ser substituído, é esperado que o titular do Warriors seja o principal jogador de perímetro considerado pelo comissário David Stern.
Curry, de 24 anos, vive a melhor temporada de sua curta carreira. Em 41 jogos disputados, ele acumula médias de 21.0 pontos, 4.0 rebotes, 6.5 assistências e mais de 45% de acerto nos arremessos de longa distância. Ao lado do ala-pivô David Lee, ele comanda o Warriors em grande campanha: 26 vitórias e 17 derrotas.