Os jogadores do Los Angeles Lakers se reuniram na manhã desta quarta-feira, antes do treinamento de arremessos, e lavaram a “roupa suja”. A notícia divulgada pelo jornal L.A. Times foi confirmada horas depois pelo técnico Mike D’Antoni.
“Algumas emoções brutas foram compartilhadas. A reunião foi positiva e necessária. Espero que isso possa nos ajudar a resolver alguns dos problemas de química que, obviamente, temos”, afirmou o comandante do Lakers, que deixou claro que o problema do time não é o ataque e sim a defesa.
Segundo o jornal, durante a reunião, o ala-armador Kobe Bryant reconheceu que poderia ser um jogador difícil de se jogar ao lado. Ele também perguntou diretamente ao pivô Dwight Howard se o incomodava em quadra. Ainda de acordo com a publicação, a resposta de Howard foi obscura e ele não bateu boca com o companheiro de equipe.
Já no treinamento, o pivô falou à imprensa. Howard revelou que estava arrependido de ter reclamado na última segunda-feira por ter recebido poucas bolas durante o jogo contra o Chicago Bulls.
“Começa comigo. Eu tenho que ser melhor em quadra e não me preocupar com nada, não reclamar. Basta fazer o que eu faço melhor. Tenho que ser dominante defensivamente e não me preocupar com a parte ofensiva. Aquela reclamação foi imatura. Eu não deveria ter feito aquilo”, disse o pivô, que parecia balançado após a reunião com o restante do elenco.
O Lakers, tido como um dos favoritos da temporada, faz uma campanha pífia. O time tem 17 vitórias e 24 derrotas, e ocupa a modesta 12a posição na conferência Oeste.