O primeiro desafio de Jim Boylan ao assumir o comando do Milwaukee Bucks foi reorganizar a rotação da equipe. Em especial, a distribuição de minutos na posição quatro. Relegado ao banco de reserva por Scott Skiles, o turco Ersan Ilyasova voltou a ser titular sob o comando do novo técnico e vai reencontrando aos poucos o basquete que rendeu-lhe uma extensão de US$32 milhões em julho.
“Nós assumimos um compromisso com Ersan no último verão. Agora, temos que ter certeza de que estamos lhe dando o apoio, confiança e minutos que merece. Ele é um bom jogador e só precisa relaxar mais, fazer seu jogo. Quando ele consegue isso, sempre nos ajuda muito”, explicou Boylan, que está a frente da equipe desde o último dia 08.
Outro que ganhou espaço na rotação foi o ala-pivô calouro John Henson, que era utilizado com pouca regularidade por Skiles. “John é um jogador engraçado: faz duas ou três ótimas jogadas e, em seguida, duas ruins. E um jovem e ainda não entende a NBA como um todo, mas eu vejo as coisas boas que ele traz para a quadra. Já não tenho muitos fios de cabelo e os que restam não deverão durar muito tempo”, brincou Boylan.
Ilyasova tem 25 anos e disputa sua quinta temporada na NBA. Em 34 partidas realizadas na atual campanha, ele anota médias de 9.1 pontos, 5.6 rebotes e pouco mais de 38% de acerto nos arremessos de longa distância.
Já Henson, de 22 anos, profissionalizou-se após três anos com a Universidade da Carolina da Norte. Nos 26 jogos em que esteve presente na temporada, o jovem anota 5.9 pontos, 4.5 rebotes e mais de 49% de aproveitamento nos tiros de quadra.