O veterano Tayshaun Prince é mais um dos vários jogadores envolvidos em rumores de troca recentemente que não deve mudar de equipe até fevereiro. O agente Bill Duffy confirmou ao site RealGM ter recebido uma garantia da direção do Pistons que seu cliente não está sendo oferecido para outros times.
O ala tem consciência de que poderia ser útil a muitas franquias mais competitivas, mas nunca pediu para ser trocado aos dirigentes de Detroit. “Sei que existem equipes candidatas ao título que eu poderia ajudar, mas, neste momento, o Pistons é quem preciso ajudar. Todos querem estar em condições de vencer um campeonato ano após ano. Não é assim que funciona na prática, porém”, comentou Prince, que disputou suas dez temporadas na NBA pelo time do Michigan.
Embora não esteja inteiramente satisfeito na equipe, o veterano revelou algum otimismo com o futuro da franquia dentro de quadra e tranquilidade no papel de mentor. “Ninguém quer estar em um processo de reconstrução. Temos muitos atletas jovens lutando e tento dar algumas dicas a eles sobre o que é necessário para vencer aqui. É duro, mas estamos trabalhando para dar a volta por cima”, assegurou.
Nos últimos 11 anos, Prince fez 762 jogos com a camisa do Pistons e é o único remanescente do título da NBA conquistado pelo time em 2004. Na atual campanha, o ala mantém médias de 12.1 pontos, 4.7 rebotes e quase 42% de acerto nos arremessos de longa distância em 38 partidas realizadas.