O dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban, já garantiu que a franquia vai estar ativa no mercado neste último mês da janela de trocas da temporada. No entanto, quem espera ver Dirk Nowitzki disponível pode parar de sonhar. Antecipando-se aos rumores, o mandatário veio a público para descartar a possibilidade de negociar o líder do time e ídolo local.
“Eu disse a Dirk que nós não vamos trocá-lo. Ele ficou feliz, acho”, contou Cuban, dando risadas. “Quis deixar isso claro para ele. Assegurei que não há nenhuma chance de ser enviado para outra equipe, não importa o que aconteça. Não há ninguém que seja mais guerreiro do que Dirk e é por isso que nunca vou negociá-lo”.
Com apenas 15 vitórias em 38 partidas, as chances do Mavs chegar aos playoffs são cada vez menores. O mandatário afirma, porém, que ninguém do elenco está disposto a largar mão da competição. “Nós estamos progredindo e nos tornando melhores. Ninguém no time desistiu da temporada, isso eu posso garantir. E, se alguém desistir, vou mandá-lo embora o mais rápido possível, porque não é assim que fazemos as coisas por aqui”, cravou Cuban.
Nowitzki, de 34 anos, joga na NBA (e defende o Mavericks) desde 1998. Onze de suas 1.066 partidas disputadas como profissional aconteceram na temporada 2012-13, quando vem acumulando médias de 13.5 pontos, 5.3 rebotes e mais de 44% de aproveitamento nos arremessos de quadra em minutos limitados.