Aos 38 anos de idade, o armador Jason Kidd (foto), bicampeão olímpico pela seleção dos Estados Unidos (2000 e 2008), tornou-se o jogador mais velho da posição a ganhar um título da NBA. Quis o destino que essa conquista fosse alcançada justamente pelo time em que ele começou sua carreira há 17 anos.
Depois de cinco temporadas defendendo o Phoenix Suns (1996 a 2001) e dois vice-campeonatos pelo New Jersey Nets (2002 e 2003), Kidd retornou à Dallas em 2008 com o sonho de ganhar o anel de campeão antes de encerrar a carreira.
E nesse domingo, após o Mavs eliminar o Miami Heat na série final da temporada 2010/2011, Kidd pode, enfim, comemorar sua primeira conquista. Ao final da partida decisiva, o armador mostrou humildade e fez questão de agradecer seus companheiros pelo título inédito.
“Cara, isso é um sonho que se tornou realidade. Foi uma longa jornada de 17 anos. Devo essa conquista aos meus companheiros. Tenho que falar do caráter deles e a vontade de trabalharem duro todos os dias para serem melhores. É muito bom estar rodeado por esses caras. Eles merecem todo o crédito. Estou feliz de estar no lugar certo e na hora certa. E não importa a idade, enquanto você pode fazer algo para ajudar sua equipe a vencer. Isso é uma coisa positiva. Não me sinto como se tivesse 38 anos, mentalmente ou fisicamente. Me sinto ótimo”, finalizou.