Golden State Warriors 89 X 115 Los Angeles Clippers
No mais aguardado duelo da rodada deste sábado, o armador Chris Paul desequilibrou mais uma vez e o Los Angeles Clippers atropelou mais um adversário. Impondo-se desde o início das ações, a equipe comandada por Vinny Del Negro derrotou o Golden State Warriors, que faz surpreendente campanha e vinha de quatro vitórias consecutivas. Ao fim do confronto, o placar apontava contundentes 115 a 89.
A vitória dos angelinos se construiu em um primeiro quarto absolutamente dominante, quando controlou o oponente e disparou rapidamente no marcador. Permitindo que o Warriors fizesse somente três dos primeiros 18 arremessos de quadra, os locais abriram vantagem de 23 a 6 nos nove minutos iniciais e terminaram o primeiro quarto com mais de 20 pontos de frente (35 a 12).
No segundo período, os visitantes esboçariam tímida reação e diminuiriam a defasagem no placar para 14 pontos. No entanto, a recuperação nunca passou disso. No segundo tempo, o Clippers teve basicamente o trabalho de administrar diferença na casa dos 20 pontos para assegurar a vitória sem maiores sustos.
Paul saiu de quadra como o grande destaque da noite: 27 pontos, cinco rebotes e nove assistências. Blake Griffin anotou outros 20 para a equipe de Los Angeles, enquanto o armador Eric Bledsoe saiu do banco de reservas para contribuir com outros 17. Pelo Warriors, o principal anotador foi o ala-armador Klay Thompson, com 14 pontos.
Destaques
Golden State
Klay Thompson: 14 pontos
Harrison Barnes: 11 pontos
David Lee: dez pontos e cinco rebotes
Stephen Curry: dez pontos e cinco assistências
LA Clippers
Chris Paul: 27 pontos, cinco rebotes e nove assistências
Blake Griffin: 20 pontos, cinco rebotes, sete assistências e três roubos de bola
Eric Bledsoe: 17 pontos
DeAndre Jordan: 13 pontos e oito rebotes
Matt Barnes: 11 pontos, oito rebotes e quatro assistências
Willie Green: 11 pontos e três roubos de bola
New Orleans Hornets 99 X 96 Dallas Mavericks
O ala-armador Eric Gordon foi o herói da noite para o New Orleans Hornets e garantiu a oitava vitória da equipe na temporada. Fora de casa, o time comandado por Monty Williams derrotou o Dallas Mavericks na prorrogação por 99 a 96. Este foi o primeiro jogo do astro Dirk Nowitzki como titular na atual temporada.
Depois de passar a maior parte da noite atrás no placar, o Hornets teve a chance de decidir o jogo em seu favor ainda no tempo regular. O armador Greivis Vasquez teve a bola nas mãos para sacramentar a vitória, mas errou um arremesso no estouro do cronômetro e não evitou o tempo extra em Dallas.
Na prorrogação, o Mavericks começaria melhor e chegaria aos dois minutos decisivos com três pontos de frente (94 a 91). A partir daí, começou a brilhar a estrela de Gordon. Ele assumiu a responsabilidade e marcou os últimos sete pontos dos visitantes. Os três derradeiros vieram com uma acrobática cesta e falta faltando quatro segundos para o fim. Vince Carter ainda teria uma chance de forçar mais cinco minutos de duelo, mas não acertou o arremesso de longa distância.
Apesar de ter perdido o arremesso decisivo do quarto período, Vasquez terminou a partida como maior anotador da noite: 25 pontos. Ryan Anderson (16) e Gordon (14) também tiveram pontuação destacada. Pelo Mavs, Nowitzki fez 20 pontos e Carter marcou outros 17.
Destaques
Nova Orleans
Greivis Vasquez: 25 pontos, sete rebotes e nove assistências
Ryan Anderson: 16 pontos e sete rebotes
Eric Gordon: 14 pontos
Jason Smith: 12 pontos e sete rebotes
Al-Farouq Aminu: dez pontos, 13 rebotes e três roubos de bola
Dallas
Dirk Nowitzki: 20 pontos e seis rebotes
Vince Carter: 17 pontos e cinco rebotes
O.J. Mayo: 14 pontos
Darren Collison: 12 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Elton Brand: 12 pontos e cinco tocos
Utah Jazz 91 X 110 Denver Nuggets
Melhor mandante da temporada, o Denver Nuggets não teve grandes dificuldades para vencer seu 11º jogo atuando no Colorado. A vítima desta vez foi o Utah Jazz. Tomando o controle da partida no segundo tempo, os comandados de George Karl superaram o adversário por 110 a 91 para conquistar a 19ª vitória da campanha. Já os visitantes sofreram a 18ª derrota na competição.
Como já citado, o triunfo local veio depois do intervalo. Após um primeiro tempo equilibrado, o time da casa começou a expandir sua vantagem já no início do terceiro quarto, ao marcar 11 dos 13 pontos inaugurais. Os visitantes esboçaram reação, mas não conseguiram derrubar a diferença da casa dos dígitos duplos. No começo do quarto período viria o golpe definitivo: anotando 15 dos 20 primeiros pontos, o Nuggets elevou a dianteira para 23 pontos faltando sete minutos para o término do duelo.
Com tamanha vantagem, os locais só precisaram administrar o marcador para assegurar o resultado positivo. O ala Danilo Gallinari foi o cestinha do lado vencedor com 26 pontos, seguido por Andre Iguodala (18) e Kenneth Faried (15). Com 15 pontos, o ala-pivô Paul Millsap foi principal anotador do Jazz.
Destaques
Utah
Paul Millsap: 15 pontos, sete rebotes, quatro roubos de bola e três tocos
Gordon Hayward: 14 pontos
Marvin Williams: 13 pontos
Al Jefferson: 12 pontos e oito rebotes
Denver
Danilo Gallinari: 26 pontos e cinco rebotes
Andre Iguodala: 18 pontos e seis rebotes
Kenneth Faried: 15 pontos e dez rebotes
Ty Lawson: 14 pontos
Andre Miller: 11 pontos e seis assistências