Rapidinhas de domingo

Heat dispensa armador e deve ir atrás de reforço O Miami Heat anunciou na tarde deste sábado a dispensa do armador Terrel Harris. Segundo Michael Wallace, da ESPN, a saída do atleta de 25 anos vai abrir uma vaga no elenco para a chegada de um reforço para o garrafão – agente livre ou por […]

Fonte:

Heat dispensa armador e deve ir atrás de reforço

O Miami Heat anunciou na tarde deste sábado a dispensa do armador Terrel Harris. Segundo Michael Wallace, da ESPN, a saída do atleta de 25 anos vai abrir uma vaga no elenco para a chegada de um reforço para o garrafão – agente livre ou por meio de troca. O time estaria em busca de um bom reboteiro, pois possui a segunda pior média de rebotes (38.7) da atual temporada.

Um veterano disponível no mercado que tem o nome constantemente ligado ao Heat é Kenyon Martin, que disputou a última temporada pelo Los Angeles Clippers. No entanto, a princípio, a equipe não teria interesse em sua contratação.

Publicidade

 

Hornets dispensa Dominic McGuire

A passagem de Dominic McGuire pelo New Orleans Hornets durou pouco. Contratado no meio de dezembro, o ala foi dispensado pela direção da franquia na manhã da última sexta-feira. O técnico Monty Williams explicou que a decisão de liberar o atleta foi tomada por conta da volta do ala-armador Eric Gordon, que passaria a ocupar seus (poucos) minutos na rotação.

Publicidade

McGuire disputou nove jogos com a camisa do Hornets, todos saindo do banco de reservas. Em pouco mais de 16 minutos de ação, o especialista defensivo manteve médias de 2.1 pontos, 3.1 rebotes e quase 43% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

 

Ex-armador do Kings iguala recorde da Euroliga

O armador Bobby Brown, que atuou por quatro equipes da NBA entre 2008 e 2010, entrou para a história da Euroliga na tarde desta sexta-feira. O atleta comandou o triunfo do Montepaschi Siena diante do Fenerbahce (98 a 92) ao anotar 41 pontos e igualar o recorde de pontuação de um jogador em uma partida do torneio. Ele converteu 12 dos 18 arremessos de quadra que tentou e todos os 13 lances livres cobrados.

Publicidade

Anteriormente, o ala-armador Laphonso Ford (2001) e o ala-pivô Kaspars Kambala (2002) alcançaram a marca. Ford, que faleceu em 2004, hoje dá nome ao troféu de cestinha da Euroliga.

Brown disputou 113 jogos na NBA e a franquia que mais defendeu no período foi o Sacramento Kings (47 partidas). Ele acumulou médias de 5.1 pontos, 1.8 assistência e 38.4% de acerto nos arremessos de quadra na liga norte-americana.

Publicidade

 

Blazers tenta negociar Nolan Smith

O armador Nolan Smith pode estar fazendo suas últimas partidas com a camisa do Portland Trail Blazers. Segundo Sam Amick, do site USA Today, a franquia vem tentando negociar o reserva e busca – até o momento, sem sucesso – possíveis interessados em seus serviços. Rumores indicam que, apesar de não ter pedido para ser trocado, o atleta gosta da ideia de uma mudança de ares neste momento da carreira.

Publicidade

Selecionado na 21ª posição do draft de 2011, Smith tem 62 disputados como profissional – todos pelo Blazers. Dezoito deles foram disputados na atual temporada, com (discretas) médias de 2.4 pontos e 1.2 assistência em 8.2 minutos de ação.

Últimas Notícias

Comentários