Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

Kobe Bryant sai em defesa de Pau Gasol

Preocupado com as recentes atuações do espanhol Pau Gasol no Los Angeles Lakers, o astro Kobe Bryant foi o primeiro a sair em defesa de seu companheiro. Para Kobe, o ala-pivô precisa ser mais envolvido ofensivamente para sair dessa fase. “Eu não sei exatamente o que acontece e precisamos entender isso de forma rápida”, afirmou […]

Preocupado com as recentes atuações do espanhol Pau Gasol no Los Angeles Lakers, o astro Kobe Bryant foi o primeiro a sair em defesa de seu companheiro. Para Kobe, o ala-pivô precisa ser mais envolvido ofensivamente para sair dessa fase.

“Eu não sei exatamente o que acontece e precisamos entender isso de forma rápida”, afirmou Bryant. “Nós precisamos envolvê-lo muito mais, mas muito mais mesmo no ataque. Pau [Gasol] precisa ser paciente, mas ele precisa ter mais a bola. Com certeza precisa”.

Continua após a publicidade

Na derrota para o Los Angeles Clippers, Gasol teve mais uma partida ruim e só voltou ao jogo no final, quando o pivô Dwight Howard foi eliminado com seis faltas. O jogador anotou dois pontos e pegou quatro rebotes em 27 minutos, convertendo somente um dos seis arremessos tentados. No dia 1°, quando o Lakers perdeu para o Philadelphia 76ers, ele acertou duas das 12 tentativas e finalizou com 11 pontos e nove rebotes.

“Estou frustrado por ele, mas precisamos resolver esse problema para que ele utilize todo o seu potencial e isso não está acontecendo agora”, disse Kobe.

Continua após a publicidade

Gasol afirmou que não vai pedir para ser negociado.

“Isso seria totalmente radical”, disse o camisa 16. “Eu ainda acredito que posso ser parte importante para fazer esse time ter sucesso. No momento, não estou conseguindo fazer isso”.

O técnico Mike D’Antoni negou que o jogador teria ficado no banco durante o quarto período por conta de lesão no pé, que o tirou de ação por oito partidas em dezembro. “Ele teve apenas um jogo ruim”, afirmou D’Antoni.

Continua após a publicidade

Em 2012-13, Gasol está tendo sua pior temporada da carreira, com médias de 12.2 pontos e 8.5 rebotes, convertendo 41.2% de seus arremessos.

comentários