Kobe Bryant sai em defesa de Pau Gasol

Preocupado com as recentes atuações do espanhol Pau Gasol no Los Angeles Lakers, o astro Kobe Bryant foi o primeiro a sair em defesa de seu companheiro. Para Kobe, o ala-pivô precisa ser mais envolvido ofensivamente para sair dessa fase. “Eu não sei exatamente o que acontece e precisamos entender isso de forma rápida”, afirmou […]

Fonte:

Preocupado com as recentes atuações do espanhol Pau Gasol no Los Angeles Lakers, o astro Kobe Bryant foi o primeiro a sair em defesa de seu companheiro. Para Kobe, o ala-pivô precisa ser mais envolvido ofensivamente para sair dessa fase.

“Eu não sei exatamente o que acontece e precisamos entender isso de forma rápida”, afirmou Bryant. “Nós precisamos envolvê-lo muito mais, mas muito mais mesmo no ataque. Pau [Gasol] precisa ser paciente, mas ele precisa ter mais a bola. Com certeza precisa”.

Na derrota para o Los Angeles Clippers, Gasol teve mais uma partida ruim e só voltou ao jogo no final, quando o pivô Dwight Howard foi eliminado com seis faltas. O jogador anotou dois pontos e pegou quatro rebotes em 27 minutos, convertendo somente um dos seis arremessos tentados. No dia 1°, quando o Lakers perdeu para o Philadelphia 76ers, ele acertou duas das 12 tentativas e finalizou com 11 pontos e nove rebotes.

Publicidade

“Estou frustrado por ele, mas precisamos resolver esse problema para que ele utilize todo o seu potencial e isso não está acontecendo agora”, disse Kobe.

Gasol afirmou que não vai pedir para ser negociado.

“Isso seria totalmente radical”, disse o camisa 16. “Eu ainda acredito que posso ser parte importante para fazer esse time ter sucesso. No momento, não estou conseguindo fazer isso”.

Publicidade

O técnico Mike D’Antoni negou que o jogador teria ficado no banco durante o quarto período por conta de lesão no pé, que o tirou de ação por oito partidas em dezembro. “Ele teve apenas um jogo ruim”, afirmou D’Antoni.

Em 2012-13, Gasol está tendo sua pior temporada da carreira, com médias de 12.2 pontos e 8.5 rebotes, convertendo 41.2% de seus arremessos.

Últimas Notícias

Comentários