[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=hlgkohX-pbs]
Quatrocentos e dez jogos após sua estreia como profissional, Kevin Durant viveu uma situação inédita – e desagradável – na noite desta quarta-feira. O astro do Oklahoma City Thunder foi expulso de um jogo pela primeira vez em seis anos de carreira, nos minutos finais da derrota para o Brooklyn Nets. Inconformado com a marcação de uma falta de ataque do pivô Kendrick Perkins, o ala esbravejou com o árbitro Danny Crawford e recebeu sua segunda falta técnica no duelo.
Nas entrevistas pós-jogo, Durant negou ter ofendido ou xingado Crawford na reclamação – o que justificaria a expulsão. “Eu só achei que foi uma marcação errada. Disse que foi uma marcação ruim aos juízes e eles apitaram contra mim na hora”, descreveu o jogador, que marcou 27 pontos na partida.
O astro admitiu ter ficado irritado com uma sequência de faltas marcadas a favor do Nets no último período, mas, agora, quer apenas deixar tudo que aconteceu para trás. “Você acaba ficando frustrado durante o jogo, mostrando sua indignação. Os jogadores têm altos e baixos e podem ficar frustrados. Enfim, as coisas são como são e agora é seguir em frente”, finalizou o ala.
Líder do Oklahoma City Thunder, Durant foi o cestinha da liga nas últimas três temporadas e é considerado um dos principais concorrentes ao prêmio de MVP neste ano. Em 31 confrontos disputados na atual campanha, ele tem médias de 28.4 pontos, 7.9 rebotes, 4.1 assistências e quase 52% de aproveitamento nos arremessos de quadra.