Roy Hibbert comemora subida de produção
O primeiro mês de temporada foi algo para Roy Hibbert esquecer: o pivô do Indiana Pacers, que havia sido convocado para o Jogo das Estrelas no primeiro semestre, viu sua produção cair vertiginosamente em comparação com a última temporada. Por sorte, dezembro trouxe melhores atuações. E o principal motivo para a subida de desempenho foi a recuperação de uma contusão que vinha mantendo em segredo.
“Eu tinha um problema no pulso, um pequeno incômodo que vinha desde os playoffs do ano passado, mas os treinadores ajudaram a me recuperar. Estou contente porque isso estava afetando meu arremesso. Agora, estou melhor”, comemorou Hibbert, que acaba de assinar uma extensão de US$58 milhões com a franquia de Indianápolis.
P.J. Carlesimo quer ser efetivado pelo Nets
Phil Jackson, Jeff Van Gundy, Kelvin Sampson, Nate McMillan, Larry Brown, Stan Van Gundy. Muitos são os nomes especulados nos bastidores para assumir o comando do Brooklyn Nets, mas nenhum agrada tanto o interino P.J. Carlesimo quanto um muito especial: o seu mesmo. Depois de vencer seus dois primeiros jogos no cargo, ele acredita ter o que é preciso para ser o novo treinador da equipe.
“Se tivesse que escolher entre qualquer um e eu para o cargo, analisaria e, provavelmente, ficaria comigo. Isso não é algo em que esteja realmente pensando porque não tenho uma ideia exata do que está acontecendo. A direção ainda estuda as opções e eu levo isso dia a dia”, afirmou o profissional de 63 anos, que tem 206 vitórias e 296 derrotas como técnico na NBA.
Nets anuncia dispensa de Josh Childress
Tem mais gente saindo do Brooklyn Nets. Depois do técnico Avery Johnson, a equipe anunciou a dispensa do ala-armador Josh Childress na noite deste sábado. O jogador de 29 anos, que chegou à franquia de Nova Iorque em setembro, possuía contrato parcialmente garantido e não vinha sendo aproveitado na gestão Johnson/Carlesimo.
A preferência de Childress seria permanecer na NBA e encontrar um time onde tivesse maior tempo de quadra, mas, após passagens ruins por Nets e Phoenix Suns, é muito provável que sua melhor opção seja o basquete internacional. Entre 2008 e 2010, ele teve bons momentos atuando pelo Olympiacos (Grécia) e voltou ao basquete norte-americano deixando saudades no velho continente.
Rockets assina com James Anderson
Recém-dispensado pelo San Antonio Spurs, o ala-armador James Anderson vai permanecer no Texas. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o jogador de 23 anos assinou contrato neste domingo com o Houston Rockets. Informações sobre o acordo entre as partes não foram reveladas.
Em 10 partidas disputadas pelo Spurs na atual temporada, Anderson manteve médias de 3.4 pontos e 44% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Carlos Arroyo acerta com o Galatasaray
Após uma novela que se estendeu por meses, o armador Carlos Arroyo foi oficializado como reforço do Galatasaray, da Turquia, neste sábado. O time aceitou pagar US$400 mil para rescindir o contrato que o astro da seleção de Porto Rico tinha em vigência com o Besiktas e ficar com o caminho livre para acertar sua contratação.
Arroyo, velho conhecido da NBA, também era pretendido por outros grandes clubes turcos e pelo Olimpia Milano, da Itália. No entanto, sua preferência era o Galatasaray, onde voltará a ser comandado por Ergin Ataman – técnico com quem foi campeão turco da última temporada.