Nenê critica jovens atletas do Wizards: “Não têm respeito pelo jogo”

Decepção. É assim que Nenê Hilário define até o momento sua temporada com o Washington Wizards. Ele ficou afastado de metade da campanha da equipe por conta de dores no pé, causadas por uma fascite plantar que o incomoda desde o primeiro semestre. Em quadra, o time conquistou apenas três vitórias nos 25 jogos que […]

Fonte:

Decepção. É assim que Nenê Hilário define até o momento sua temporada com o Washington Wizards. Ele ficou afastado de metade da campanha da equipe por conta de dores no pé, causadas por uma fascite plantar que o incomoda desde o primeiro semestre. Em quadra, o time conquistou apenas três vitórias nos 25 jogos que disputou e possui o pior recorde da competição. Para o jogador, os péssimos resultados não passam de um reflexo da situação atual do elenco.

“Quando você joga com confiança e o time está junto, tudo é diferente. Você sente, sabe que os companheiros te conhecem e dá o seu melhor dentro de quadra. Mas, aqui e agora, está acontecendo o oposto. O completo oposto”, apontou o brasileiro, adquirido pelo Wizards em uma troca fechada no início deste ano.

As maiores críticas de Nenê são direcionadas à total falta de comprometimento dos jogadores mais jovens do elenco. “Eles não têm respeito pelo jogo. Esse é o problema com os jovens: não sabem tirar vantagem do fato de estarem na NBA. Muitos garotos querem estar no lugar deles, mas, neste momento, não acredito que tenham consciência disso”, disparou. Washington possui a quinta menor média de idade (24.8) e temporadas de experiência (3.6) da NBA.

Publicidade

Enquanto estava lesionado, o pivô disse que tentava assumir um papel de liderança dentro do grupo. No entanto, ele acredita que conversar com os jogadores mais jovens não é função dele – e aproveitou a chance para chamar a atenção de outros profissionais da franquia. “Meu trabalho é jogar duro e dar meu melhor dentro de quadra. A responsabilidade de falar com eles é dos dirigentes e do técnico. Mas alguém tem que falar”, opinou.

Nas 13 partidas em que esteve presente, Nenê anotou 12.5 pontos, 5.8 rebotes e mais de 51% de aproveitamento nos arremessos tentados em 22.2 minutos de ação. Atuando tempo de quadra limitado por conta da lesão, o brasileiro joga visivelmente sem suas condições físicas ideais e precisa receber tratamento diário para aliviar inchaços e dores.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários