Na última quarta-feira, o armador Shaun Livingston e o ala-pivô Earl Barron foram titulares do Washington Wizards na derrota diante o Orlando Magic. Setenta e duas horas depois, eles já não estão sequer no elenco. A franquia anunciou a dispensa dos dois atletas na noite deste sábado.
De acordo com Michael Lee, do jornal The Washigton Post, a equipe vai utilizar as duas vagas em aberto no plantel para adicionar reforços às rotações da posição um e dois. Atualmente, o Wizards não conta com o armador titular (John Wall) e o reserva imediato (A. J. Price), lesionados. Os desfalques levaram o time ao pior início de temporada de sua história: apenas três vitórias em 25 partidas.
Barron foi contratado em setembro e conseguiu uma vaga no elenco durante a pré-temporada. O ala-pivô de 31 anos esteve presente em 11 confrontos da campanha, com médias de 2.5 pontos, 3.9 rebotes e pouco mais de 35% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Já Livingston chegou à franquia em 15 de novembro, substituindo o também armador Jannero Pargo. Em 17 partidas disputadas, o atleta de 27 anos anotou 3.7 pontos, 2.2 rebotes, 2.2 assistências e 36.4% de conversão nos chutes tentados.