Quarta-feira, 11 de junho de 1997. Quinto jogo da final da NBA. De um lado, o Chicago Bulls liderado por Michael Jordan com gripe. De outro, o Utah Jazz da dupla John Stockton e Karl Malone. A série estava empatada em 2 a 2 e o quinto duelo seria disputado em Salt Lake City.
Michael Jordan era dúvida para a partida, já que estava com um vírus estomacal (gripe) e havia vomitado o dia inteiro. Mesmo gripado, com dores pelo corpo e febril, o camisa 23 do Bulls foi o personagem daquele que entrou para a história como um dos maiores jogos das finais da Liga. Jordan ficou 44 minutos em quadra e marcou 38 pontos, pegou sete rebotes e distribuiu cinco assistências, contribuindo para a vitória do time de Chicago por 90 a 88. Vale dizer ainda que, a 25 segundos do fim do jogo, ele acertou uma bola de três pontos que deu à liderança no placar ao Bulls. Uma atuação para ficar guardada na memória de todos os fãs da NBA.
Ah, o time de Chicago fechou a série contra o Jazz na partida seguinte e conquistou o título daquela temporada. Mas isso é uma outra história…
Os times
Chicago Bulls: Ron Harper, Michael Jordan, Scottie Pippen, Dennis Rodman e Luc Longley. O time treinado por Phil Jackson ainda tinha Steve Kerr e Toni Kukoc como opções no banco de reservas.
Utah Jazz: John Stockton, Jeff Hornacek, Bryon Russell, Karl Malone e Greg Ostertag. A equipe de Salt Lake City era treinada por Jerry Sloan.
Confira o que o gripado Michael Jordan aprontou em Salt Lake City há 14 anos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol