O Minnesota Timberwolves anunciou ontem que o ala Josh Howard foi dispensado pela equipe. Um exame de ressonância magnética revelou que o jogador tem uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e vai perder o restante da temporada. A lesão ocorreu durante a partida da última sexta-feira (14), contra o New Orleans Hornets.
Howard foi assinado pelo Wolves, em 16 de novembro, justamente por conta das várias baixas por lesão que a equipe vem sofrendo na atual temporada. Inicialmente, a expectativa era de que Howard ainda seria capaz de retornar nesta temporada, mas a possibilidade foi afastada após os resultados do exame.
Outro jogador que pode perder o restante da temporada por problemas no joelho é o ala-armador Malcolm Lee. Segundo o site Yahoo! Sports, Lee, que foi titular do Wolves no início da temporada, pode precisar de uma cirurgia para reparar uma microfratura no joelho. Em 16 jogos na atual temporada, Lee acumulou médias de 4.9 pontos, 2.4 rebotes e 1.2 assistências.
Atualmente, o Wolves não conta com Brandon Roy e Chase Budinger, ambos também lesionados no joelho. Enquanto Roy parece estar próximo de retornar aos treinamentos, Budinger não deve voltar às quadras antes do mês de março.
O técnico Rick Adelman lamentou a lesão de Howard e disse que o Wolves precisa trazer outro jogador para a posição, que atualmente conta com Andrei Kirilenko como única opção.