O astro Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks, treinou pela primeira vez na quarta-feira depois de passar por uma cirurgia no joelho, mas ainda não tem uma data definida para retornar às quadras.
“Vamos ver como será”, disse Nowitzki. “Este foi apenas o primeiro dia de treinamentos e tenho que ver como meu joelho vai reagir. Talvez eu volte depois do Natal, mas vamos aguardar”.
Se o dia da volta de Nowitzki ainda não é conhecido, tampouco sabe-se como será. Existe a expectativa de que o alemão comece no banco de reservas para ganhar ritmo de jogo e aos poucos, tome seu lugar de titular novamente.
“É algo que precisamos conversar ainda. Não me oponho em voltar saindo do banco, mas definitivamente precisamos acertar isso quando estiver mais próximo da minha volta”, afirmou. “Eu ainda não conversei sobre isso com ninguém, mas com certeza eu não jogarei por 35 minutos logo em meu primeiro jogo”.
O Mavs ocupa hoje o décimo lugar na conferência Oeste com 12 vitórias em 25 partidas e terá pela frente seis jogos seguidos contra times com aproveitamento superior a 50% de triunfos. De qualquer forma, o técnico Rick Carlisle não quer acelerar o retorno do camisa 41.
“A recuperação está sendo considerada muito lenta pelos médicos, mas ninguém sabe exatamente a causa disso”, disse o jogador. “Cada um reage de uma forma diferente. A cirurgia que fiz, me deixou duas ou três semanas atrasado em relação a outros atletas. Meu joelho estava muito inchado”.
Em 2011-12, o Mavericks foi aos playoffs, mas pela primeira vez em 11 anos, ficou abaixo de 60.9% de aproveitamento e foi eliminado pelo Oklahoma City Thunder na primeira rodada em quatro jogos. Como Nowitzki voltará, vai determinar se o time se conseguirá a classificação para a pós temporada pelo 13° ano seguido.