A recuperação do ala-armador Eric Gordon entrou na reta final. O atleta de 23 anos, que trata uma contusão não especificada no joelho direito em Los Angeles, tem uma viagem marcada para Nova Orleans na próxima semana e será reavaliado pelos médicos do Hornets. Embora ninguém na equipe tenha real ideia de sua situação física, espera-se que o jovem esteja em condições de treinar com o restante do elenco e quase pronto para voltar às quadras.
De acordo com Steve Kyler, do site Hoopsworld, o Hornets não descarta a possibilidade de já ter Gordon em ação antes do fim do ano. Além disso, diferente do que sugeriam boatos que circularam nas últimas semanas, a franquia não tem a intenção de negociá-lo neste momento.
O ala-armador passou por uma artroscopia no joelho na última temporada e só participou de nove das 66 partidas da campanha do Hornets. Após meses de férias, ele retornou à equipe ainda com dores e, sem jogar sequer uma vez, foi afastado por seis semanas para fortalecer a região. O fato de ter atuado em apenas 10% dos jogos do time desde que foi contratado não impediu que a direção de Nova Orleans cobrisse uma oferta de US$58 milhões do Phoenix Suns para mantê-lo no elenco.
Gordon se prepara para disputar sua quinta temporada profissional e tem 205 duelos jogados na NBA. Ele acumula médias de 18.2 pontos, 3.3 assistências e mais de 45% de conversão nos arremessos de quadra na carreira.